Minha profissão Arquivologia

É, eu trabalho com papel.

Eu estudo sobre isso, sim!

Descubro a vida dos outros, o passado dos outros, o meu também tem hora. De que o cara morreu, porque o primeiro banco do Brasil foi construindo ali na primeiro de março. Leio nomes estranhos, ah aquelas letras dos séculos anteriores infernais de ler? Deixa comigo eu leio.

Meu jaleco não é branco; que dizer um dia já foi hoje é marcado de poeira.

Eu conto tempos... mas, eles não são de hora em hora, meu relógio só tem 3 ponteiros: corrente, intermediário e permanente.

Minha vida não tem hora... Tem idade, quanto mais velho melhor...

Tudo bem, não tá no papel? Só no digital... Eu resolvo, tem lei pra isso e como tem e sim, preciso saber delas também, mas gosto mesmo é do antigo.

Sabe, o que é maneiro?! é se deparar com coisas incríveis, que você se quer pensou em pegar na vida.... Além de descobrir fatos das pessoas, você pode descobrir os históricos... Hoje as pessoas andam na Avenida Rio Branco, correm nela sem pensar no porque ela tá ali. Antes de ser Rio Branco era avenida central, e como eu sei isso?! Eu já estive com a planta de construção dela nas mãos... Estive com comprovantes de vendas de casas que foram desapropriadas ao redor.

Vamos à guerra um pouco... Soldados depois da guerra precisam de cuidados e de dinheiro... legal é ver que tinha um órgão que cuidava deles e que todos os recibos de pagamentos passaram pela minha mão, e nesses papeis você ver cada nome, mas legal, legal mesmo é pega um baú que você não sabia nada que era apenas um monte de "papel velho" no meio de poeira e ver quanta história tem ali pra contar....

É, Ser Arquivista tem lá seu charme...

Letícia Chaves
Enviado por Letícia Chaves em 22/10/2012
Código do texto: T3945490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.