MEU NETO, FILHO DO RODRIGO

                       BIPOLAR E A ARTE DE ELOGIAR


              Eu sabia elogiar, com isso posto em pratica, venci na vida. Minha loja tinha, trinta fucionarias mais ou menos, foi o maior sucesso. Elogiar é como adestrar um animal: a cada etapa positiva, você dá um premio em forma de alimento ou caricias manuais. Os politicos sabem muito bem elogiar, com o elogio  Hitler fez a guerra, os elogios do Hitler tinha um valor muito grande e ele sabia fazer isso com medalhas. No relacionamento ou casamento, quando há elogio mutuo, este casamento eterniza, mas os seres humano tem muita dificuldade para elogiar: assim o egoismo prevalece e impera as criticas.Os humanos adoram criticar, pois assim humilhando o outro, peçam estar concertando. A critica é a pior ferramenta.
               Eu ando na rua sempre procurando uma oportunidade de elogiar alguem. Sofri muito com meu preceber um elogio dele. Fazia lindo desenho, mas ele sempre criticava, me esforçava ao maximo mas ele dizia que estava feio, mesmo assim me torneio um bom pintor. Meu pai me criticava com muito fervor, dizia que eu era burro e abobado, mesmo assim sempre fui o melhor aluno da classe. Começo a perceber como as pessoas tem dificuldades para elogiar. Escrevi um livro, e são poucas as pessoas que me elogiam, a não ser pessoas eruditas. As pessoas tem muito medo de dizer que você é inteligente, pois isso retorna ao seu passado quando ela foi uma péssima aluna, portanto carrega, o complexo de burra, e dizer que alguem é inteligente significa  concordar com sua burrice
                  Jesus e Deus são os seres mais elogiados, as pessoas muito elogiam estas entidades e criticam seus opótos, as entidades do mal. Elogiar os deuses é muito bom para ego do religioso, os elogios tem que ser honesto, sinceros, se não transforma em puxa saquismo, ou seja, é bajulativo e falso.
                   È muito facil elogiar pessoas bonitas e jovens, criança lindas. "Toda criança é linda, e todo defunto é bonzinho" (sercel)
                    A arte de elogiar prega bem isso; elogiar o feio, elogiar o comportamento é facil, quem sabe elogiar o coportamento do outro, mas esses têm que ser honestos. Tudo é elogiavel, até mesmo um monte de esterco, veja este exemplo: "Esterco voce é o melhor adubo do mundo"
                    Não existe mães feias, ou você já viu alguem trocar de mãe por estar velha e usada?Isso não acontece, pois o amor não deixa.
                    Um casal que elogiam mutuamente, este relacionamento é eterno, mas acontece sempre o contrario: criticar é o comportamento mais comum entre casais. É muito comum é uma costante num lar, impera as criticas, como os casais se criticam, mas se criticam de mais mesmo; os pais criticam os filhos, os filhos criticam os pais. Sei que esta implicancia com o não elogiar foi adquirida na mnha vida. Minha mãe nada dizia, mas meu pai me torturava com suas criticas, ele não suportava meu sucesso intelectual. "elogie os rascnhos do seus filhos'. comece a elogiar e sua vida vai mudar.
                      Tem que pessoas que não elogiam, mesmo assim sentem muitas dificuldades para elogiar, tem um bloqueio para falar elogiando. Outra pessoas vivem cobrando elogios, do tipo ele não reconhece nada que faço.
                      RECONHECER O QUE O OUTRO FAZ É UMA FORMA DE ELOGIO.

                       O elogio é uma ferramenta miuto poderosa para um bom relacinamento, que pode durar eternamente quando os casais se elogiam mutuamente - já a critia é o antonimo do elogio, e destroi tudo.
                       Aprendi nos cursos de marketing a usar o elogio como ferramenta de sucesso na minha loja Sercel, que durou vinte e seis anos, e foi um grande sucesso. A Sercel me deu muita felicidade tenho até uma frase "Se não sabes elogiar cale-se pensaram que sois sabio", o elogio não custa nada para pessoa que faz, Há um exemplo de elogio para ter sucesso economico; toda vez que um funcionario fazia algo positivo eu o elogiava, isso chama reforço, e é muito usado nos adestramento de animais; dar recompensa em forma de alimento ou uma caricía manual. Sempre gostei muito de elogiar, mas sempre o fazia para obter lucos. É preciso saber elogiar no momento certo e não pode ser demagogo, pois assim o elogio torna-se puxa saquismo e isso é muito mal. O elogio tem que ter a dosaguem certa, mas isso sempre fiz com maestria, sempre me dei muito bem usando o elogio nas relacionamentos., no dia a dia e tambem nos relacionamentos amorosas. As pessoas detestam elogiar só querem ser elogiadas, nunca ninguem me disse que eu era inteligente, fere o ego da pessoa que esta elogiando, o elogio da inteligencia é o mais raro de todos os elogios. Essas pessoas que não elogiam a inteligencia é porque quando crianças foram pessimas alunas e sofreram muito, pois não realizaram os sonhos dos pais que tambem foram pessimas alunas, são eternamente frustradas, logo dizer que o outro é ínteligente, é dizer que são burras.
              Quando a pessoa não é bonita, se substitui essa qualidade por inteligente é muito positivo, Os gênios filósofos pensadores, não são bonitos, mas são inteligentes, logo esta ótimo. Tudo pode ser elogiado, um monte de esterco pode ser elogiado : esterco você é o menhor adubo do mundo, não elogiar é uma forma de egoismo. O mais comum é criticar, as pessoas criticam as outra pensando que vão conserta-las, isso é muito comum no casamento e com os filhos. meu pai muito me criticava quando eu era pequeno, dizia abertamente, que tinha vergonha do filho burro, e na verdade eu era superdotado, mas muito timido, demorei muito para falar, e ele morreu muito cedo, não viu meu sucesso nos negocios e na faculdade, onde sempre fui o melhor aluno.
               Elogiem, elogiem sempre, não custa nenhum valor, parem de criticar. O elogio não precisa ser verdadeiro sua função é agradar, se ele agradar esta cumprida a missão, elogie apenas, ísso é ,mito bom.
               As primeiras criticas necessarias vem da boca da nossa mâe, Nascemos como um galho verde e torto, com "não" e "amor" fabrica se a personalidade de uma pessoa.
               A arte de elogiar move o mundo e tambem faz a guerra, Hitler fez a guerra distribuindo medalhas,  isso transformava os soldados em verdadeiras feras "Darei até a ultima gota de meu sangue, para lutar por Hitler.