Menininha

103 anos essa foi a idade em que ela morreu.

Mas a morte dela não é o que realmente importa e sim a sua longa vida.

Todos a chamavam de menininha, nem eu mesmo sei seu verdadeiro nome.Mas o que eu sei sobre ela é o mais me importa!

Sei que ela tinha dois filhos e muitos,muitos netos.

Um sorriso debochado e cabelos lisos de cor branca, ela tambem fumava um charuto horrivel que fedia muito e com o passar do tempo deixou sua boca um pouco torta ,ela tambem sofria de uma surdes um pouco suspeito pois só não ouvia direito quando alguem le pedia algo imprestado e tinha o estranho habito de colocar as coisas pra cozinhar com o fogo apagado e sempre que fazia isso minha mãe dizia não reclama filha é a idade.

Mas isso não é o que mais me importa não, me importa mesmo o jeito que ela me chamava de magrela ,o jeito que respirava fundo e brigava com seus filhos dizendo que eles creceram mas ela ainda era mãe deles.

Ah lembro tambem todas as vezes que eu fujia pra o quintal do vizinho pra roubar jabuticaba e ela ia me buscar gritando pela estrada de terra da roça ,mas tambem nunca vou me esquecer no dia em que ela subio na jabuticabeira e me ensinou como chupar direito uma jabuticaba e como fazer pra não furar o pé nos espinhos.

E que mulher era ela,saia aos seus 100 anos de madrugada pra poder dançar no forró,falava de todo mundo e sempre dormia em frente a tv e quando eu ia chamar ela pra deitar me olhava com cara de brava e dizia eu não to dormindo não ,vai pra cama menina.

Quando ela colocou o oculos escuros do lado errado e ficou parecendo um ET.

E me gritava só pra me dar um copo de leite tirado da vaca na hora que eu recusava achando o gosto horrivel.

Eu posso não saber fatos relevantes da vida dela mas o que sei é que ela importa pra mim.

Sinto saudades de você vó...

Minha eterna vó que do mesmo jeito que Fernando Sabino ...

"Nasceu mulher e morreu menina..."

Anyy
Enviado por Anyy em 12/09/2010
Código do texto: T2493374
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.