A HISTÓRIA TEM DOIS LADOS

Continuo procurando o meu caminho e desejo que todos assim como eu o consigam encontrar. Por mais difÍcil que seja o caminho e os obstáculos que encontramos nesta estrada perigosa. Conseguir vencê-los é com certeza especial e gratificante. Por favor, comente este texto.

A vida é um eterno aprendizado e nada mais do que aquilo que aprendemos poderá ser levado conosco. Eu me lembro disso sempre que pego um livro para ler ou estudar. Sempre que pego um papel e caneta para escrever textos, pensamentos ou poemas que me surgem a todos os momentos com a graça do senhor. Após ter feito várias coisas nesta vida. Agora aos 22 anos de idade, ensino pessoas um novo idioma, para alguns o mais falado no mundo. Na verdade o Inglês é só a quarta língua mais falada no mundo, embora seja a mais iimportante entre elas. Esta experiência só me fez ver o quanto é importante a aprendizagem e o ensino a que todos nós temos direito. O sonho de publicar um livro continua sendo a minha razão de luta. Os tempos mudaram, as pessoas mudaram e os gostos também. O coração de um poeta, um escritor muda com o tempo e se adapta a todas essas mudanças ou ficará para trás. Sei que tenho muito que enfrentar, aprender e ser criticado. Isso só me fará crescer.

Sinto orgulho do meu passado honesto, e sincero. Passei dificuldades na vida. Vi o sol passar por mim e nem ao menos sorrir. Vi os dias que infinitos me pareciam, sem poder ao menos derramar uma lágrima. Vi meus pais sofrendo com as dificuldades da vida.

Os desentendimentos entre eles fizeram com que eu agora, casado dê mais valor as coisas pequenas que conquisto a cada dia. O prazer de ler e escrever jamais poderá ser transcrito em frases ou expressado em palavras.

Sentir o poder de cada palavra é muito mais do que um prazer, é uma paixão. Aquele que consegue ver por trás de um texto o significado das letras que misturadas e compostas tornam-se palavras. Com certeza é uma pessoa que inxerga as coisas positivas da vida e vive cheio de amor para dar e com o coração aberto para receber. O sonho é o prazer da realização.

MUITO OBRIGADO!!!

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 26/12/2008
Reeditado em 08/01/2009
Código do texto: T1352933
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.