THEO PADILHA - BIOGRAFIA

Biografia: Sebastião de Souza, é o nome de batismo. Tião Medonho é o apelido atual. :Teve outros: Cemitério, Carburê, Melancia, Rivelino, Sílvio Santos, Caetano Veloso, Time. Nasceu no belo Estado de Santa Catarina. No dia 7 de março de 1947, às sete horas da manhã. Filho de Dario Theodomiro de Souza e de Osvaldina Padilha de Souza, ele foi ferroviário, ela sempre foi do lar. A família se compunha de 7 pessoas. O casal e Maura,(falecida tragicamente), Mário, (falecido), Maria, Justino,(falecido) e Sebastião. Em 1953, o tio, Jorge Theodomiro de Souza, que era chefe de estação, convidou seu irmão, Dário para trabalhar junto com ele na cidade de Siqueira Campos, onde Jorge trabalhava. Foi quando a família deixou Caçador e vieram para a turma 11, perto dessa cidade. Dario ainda era turmeiro. Aqueles que consertam a estrada de ferro. Dario foi promovido mais tarde a guarda-chaves, tendo ido trabalhar com o irmão Jorge, na estação de Siqueira Campos. Jorge era chefe de estação. Sua filha mais velha Nadir, era telegrafista. Ela tinha vários irmãos. Em 1954 morre Getúlio Vargas. A família Souza ainda estava em Siqueira Campos. Mais tarde em 1956, Dario mudou-se para Conselheiro Zacarias. Em 1957 eles se mudaram para Guapuruvu, perto de Cornélio Procópio. Onde começou a sofrer de epilepsia. Agora Justino já era telegrafista. Voltaram para Conselheiro Zacarias onde viveram um bom tempo. Maria se casou com o Osvaldo Bonfá, e tiveram 13 filhos. Justino casou-se com Ednéia Bacon e tiveram 3 filhos. Ali Sebastião terminou o grupo escolar. Suas professoras eram Íris Domingos Pinto e Tereza Querubim. Sendo o primeiro aluno do quarto ano. Em 1959, Sebastião teve que se mudar para Joaquim Távora, para fazer o curso de Admissão ao Ginásio, com a professora Dinorá. Dividiu o primeiro lugar com Lane Hakim. Começou a trabalhar nas Casas Santa Terezinha, do Gabriel Manoel. Sebastião inicia o primeiro ano ginasial. Ele não conseguia acompanhar os outros alunos. E reprovou dois anos no primeiro ano. Passou para o segundo ano ereprovou mais um ano. Depois fez o terceiro ano e quando ia fazer o quarto ano do ginásio, agora, oitava série, foi convocado para a 5ª. Companhia do Quartel General, da 5ª. Região Militar em Curitiba. Tentou ficar no quartel mas não conseguiu. Depois de um ano e um mês veio a baixa. Era o ano de 1966, Sebastião voltou para casa. Terminou a 8ª. Série e entrou no Colégio Comercial, para fazer o curso de contablilidade. Nesta escola foi um dos melhores da classe. Terminando o 3º. Ano,começando a trabalhar no Cartório eleitoral com o Sr. José de Araújo. passou no vestibular em 47º. lugar, na Faculdade de Direito do Norte Pioneiro, e em seguida passou a dar aulas no Colégio Miguel Dias, onde acabara de se formar. Era o ano de 1972. Ano em que conhece sua mulher Marilze. Em 1973 foi para São Paulo. Perde a bolsa da faculdade de Direito. Em julho de 1974, casa-se com Marilze. O casal tem duas lindas filhas, a Julie Christie e a Lauren Christie. Em 1978, voltam para Joaquim Távora. Sebastião vai trabalhar na EBEC. Depois passa para o escritório do Dr. José Ribeiro. Tenta continuar a faculdade de Direito vai até o 3º. Ano. Mas não passou daí. Depois começa a trabalhar na Brahma, onde fica um bom tempo em SA da Platina começa na Fafija curso de Letras, passa em 10º. lugar, em 1985. Em 1987, morre seu irão Justino. Em 1988, termina o curso de Letras. Logo depois faz um ano do curso de História.Em 1994 passa no exame seletivo em 1º. Lugar em Inglês na cidade de Jacarezinho. Onde leciona em três escolas. Em 1995 passa no concurso do Estado, mas não é chamado. Em 1996, passa novamente em 17º. lugar, no concurso para professor. Sai de São José da Boa Vista onde ficou 6 anos e vai assumir padrão em Santana do Itararé. Fica ali um ano e volta para São José. Logo depois volta para Joaquim Távora. Em 2003 passa no concurso de Sengés em 2º. lugar. Não consegue assumir. Obtivera muitas licenças. Em 2005 vai para Guaraqueçaba. Fica um ano e depois vai para Matinhos, de onde vem em 2006 para o lugar onde está Colégio Miguel Dias!

Profissões: Vendedor de loja, tipógrafo, auxiliar de escritório, calculista, auxiliar de laboratório, almoxarife, vendedor de hot dogs.

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 27/09/2008
Código do texto: T1199041
Classificação de conteúdo: seguro