Autores

Perfil

São Paulo - Brasil - Maio de 2.001

Acredito que o tema “Alcoolismo” proposto neste livro é de amplo interesse para a sociedade como um todo.

Meu ultimo gole de bebida alcoólica foi em outubro de 1992, e até hoje estou abstêmio de forma contínua ao álcool e sóbrio. Escrevi os fatos mais importantes que marcaram minha vida, relato como foi minha caminhada junto ao álcool durante trinta e um anos sem folga (autobiografia), até onde cheguei por causa do álcool, como e quando encontrei o A.A., e o mais importante, "como consegui parar de beber". Minha vida hoje, um dia após outro é bem diferente, só por 24 horas, aprendi a viver o “aqui e agora”.

Achei que por gratidão poderia escrever algo a respeito desta doença e que o mínimo que podia fazer era divulgar esta experiência no intuito de informar e/ou alertar aqueles que já perceberam que o álcool está sendo algo muito importante em suas vidas, seja porque bebem diferente dos outros, seja porque convivem com tais pessoas.

Até o presente momento foram divulgadas varias obras tanto pelas classes medicas e profissionais, assim como outras de auto-ajuda, ainda há as que testemunham o poder da fé de varias religiões no sentido de propagar e aumentar os rebanhos desta ou aquela religião ou crença. Toda e qualquer obra que trate do problema “alcoolismo” é sempre muito bem-vinda, pois a cada ano aumenta o numero de portadores desta doença de característica física, mental e emocional.

O que acredito ser novidade é que apesar de que a obra seja escrita por um "anônimo" não profissional, ela traz uma leitura simples, cheia de experiências, sem nenhum compromisso e atrativa, não querendo influenciar ou dar a receita certa para estacionar a doença do alcoolismo (até porque não existe), mas há uma solução porque para mim funciona até hoje. Se puder ajudar alguém, o objetivo estará sendo alcançado. Esta pequena literatura é um testemunho sem fanatismo de como consegui parar de beber através da Irmandade de Alcoólicos Anônimos.

Esta obra é dedicada ao publico em geral sem entrar em controvérsia com A.A. e escrita de forma totalmente "anônima". Entendo que para resguardar meu "anonimato" meu nome completo deve estar protegido, respeitando as tradições de Alcoólicos Anônimos, porque nossos princípios estão acima de nossas personalidades.