Autores

Perfil

Sou Mestre em Letras e Ciências Humanas (área de concentração: Discurso, Cultura e Formação Humana; linha de pesquisa: Educação, Linguagem e Cultura) - Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), graduada em Letras (Português - Literaturas) e em Pedagogia (Administração Escolar e Supervisão Escolar). Tenho formação complementar em Latim, Francês e Espanhol pela UERJ. Trabalho na Universidade da Força Aérea (UNIFA). 

Sou Grand Ambassadeur da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture; Membro Correspondente do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal (NALAP) e Membro Vitalício do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. No Brasil, sou Membro Efetivo da Academia de Letras e Artes de Paranapuã (ALAP); Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras da Ilha de Paquetá (AACLIP), Academia de Letras e Artes de Fortaleza (ALAF), Academia Mineira de Belas Artes (AMBA), Academia de Letras do Brasil (ALB-Campos dos Goytacazes), Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul (ABARS), Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA), Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul (ABARS) e da Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul (ALBLRS). É também Membro do Círculo dos Amigos da Cultura, da editora Luzes - Comunicação, Arte e Cultura, bem como associada à Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro (APPERJ) e à Associação Internacional de Escritores e Artistas (LITERARTE).

Além da experiência adquirida no exercício da docência, tenho experiência em bancas de processos seletivos em concursos públicos, desde 1998, e em atividades de revisão textual em livro de cunho acadêmico e revista científica. Sou detentora de prêmios e de publicações nos campos acadêmico e literário. Entre os prêmios obtidos, estão a condecoração de Destaque Acadêmico na Universidade da Força Aérea, em 2017, e a Medalha Mérito Santos Dumont, emitida pelo Comando da Aeronáutica, Força Aérea Brasileira, em 2020.