Perfil
Ao longo dos meus bem vividos 60 anos tive bons, médios e ruins momentos. Oriundo da cidade de Cametá - PA, aos 14 anos mudei para a capital, Belém, sozinho. Aos 19 anos tive a chance de adentrar e seguir carreira na Marinha do Brasil, Corpo de Fuzileiros Navais sem, no entanto, ufanar-me de nada e continuar lendo obras de autores como Kazantzákis, Dostoiévsky, Tolstói, Antonio Calado, Machado de assis, José de alencar, etc, enfim de grandes autores. Também sou releitor assíduo, pricipalmente, das Bíblias Jerusalém (católica) e O NOVO TESTAMENTO INTERPRETADO VERSÍCULO POR VERSÍCULO.
Conforme acima exposto, fui incluenciado em várias situações da vida por esses grandes autores, contudo não pretendo alcançar tal plenitude, seria petulância da minha parte, mas expor e talvez induzir pessoas a trilhar por caminhos paradisíacos da literatura, do pensamento e da vida.
Quando mais jovem pratiquei por algum tempo alguns esportes como atletismo e natação. Hoje ainda pratico um pouco de ciclismo, caminhada, arremesso com bola de bascket, arrisco um set no tênis, pratico, pretendo, quando tiver oportunidade, arriscar novamente uns drops em ondas pequenas.
Admiro as obras de pintores, principalmente antigos, nacionais e estrangeiros. Curto diretores de filmes como Copolla, Fellini, Tarantini, Almodovar, Kurosawa, Fabio Barreto, etc.
Segundo um grande escritor brasileiro "o homem apolítico não existe", nesse sentido considero-me moderado, apartidário.
Respeito o ser humano em todos os pontos possíveis, mesmo não concordando com as diferentes opiniões.
Inevitavelmente, concordo não apreciar regras rígidas ou nenhumas se possível, mas procuro não infringir as leis e respeitar as convenções sociais.
Trabalhei no ramo de eventos, culinária e realizei um curso de sommelier. Atualmente, por ocasião do momento não estou ingerindo bebidas alcoólicas, nem consumindo açucar e gorduras em excesso visando melhorar a imunidade.
Desculpem os erros graficos devido minha indisposição em revisar e até também pela falta de conhecimento ortográfico. Não pleteio o conhecimento total. Vátimo fala sobre essa impossibilidade de homem ou corrente de pensamento na teoria do Fundacionalismo, relaciona a Descartes.
Preciso da colaboração de todos.
Meu sincero obrigado.