Autores

Perfil


    Aos 19 anos de idade, impulsionado pelos amores da juventude e pelo fulgor dos sonhos que nessa idade aflora do peito, compus a minha primeira poesia intitulada TALVEZ ALGUM DIA em fevereiro de 1986. Ainda nessa época não havia a intenção de um dia reuni-las em um livro, escrevia por escrever, vinha a inspiração e eu escrevia.

      Assim, com o passar do tempo, cheguei a conclusão de que deveria agrupá-las e catalogá-las devido ao número considerável de poesias escritas, surgindo portanto, a idéia de formar um livro.       

     Tentei direcionar a minha inspiração para temas como: amor, saudade, natureza, vida, etc. Embalados com minha emoção, o meu sentimentalismo romântico, compus belos poemas.

     Compus poesias para todos os gostos. Algumas com rimas, outras livres, soltas, assim como foram inspiradas, metafóricas e outros temas respectivos.  Em meio ao Lirismo Elegíaco que vai da Elegia à Endecha, há também o Gênero Ligeiro onde desfilam alguns Acrósticos e Sonetos. E no Lirismo Bucólico, há os Idílios.   Portanto, tentei fazer um trabalho não só para agradar uns ou outros mas, para agradar a todos.


     Manoel de Paula é Técnico em Laboratório, natural de Bonito em Pernambuco mas é sergipano de coração.

     Nascido em 24/03/1967 chegou em Aracaju em novembro de 1992 e apaixonou-se pela cidade à primeira vista, fixando logo residência.

      Trouxe de sua terra natal, toda uma bagagem poética iniciada desde os seus 19 anos de idade à qual somou aos encantos que aqui encontrou.

      _ Foi maravilhoso juntar os trabalhos poéticos inspirados em ambas as cidades que tanto amo _ Declara Manoel.

      Participou de vários concursos de poesias pelo país. Entre eles o de maior destaque foi o XII CONCURSO RAIMUNDO CORRÊA DE POESIA em 1992. Concurso este que deu origem à coletânea POETAS BRASILEIROS DE HOJEVersão 1992 onde o autor foi premiado com um trabalho.

     De estilo essencialmente romântico, sua obra é composta de vários gêneros poéticos indo desde o Lirismo Elegíaco até o Gênero Ligeiro, passando pelo Lirismo Bucólico.

    No inverno de 2020 lançou seu primeiro ebook de poemas no formato PDF entitulado MOMENTOS POÉTICOS UMA VIAGEM ÀS EMOÇÕES contendo 80 poemas.
    

MANOEL DE PAULA