Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Manoel de Paula
Aracaju - Sergipe - Brasil, 53 anos
184 textos (1026 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/20 07:40)
Manoel de Paula

Textos do autor
Perfil

    Aos 19 anos de idade, impulsionado pelos amores da juventude e pelo fulgor dos sonhos que nessa idade aflora do peito, compus a minha primeira poesia intitulada TALVEZ ALGUM DIA em fevereiro de 1986. Ainda nessa época não havia a intenção de um dia reuni-las em um livro, escrevia por escrever, vinha a inspiração e eu escrevia.

      Assim, com o passar do tempo, cheguei a conclusão de que deveria agrupá-las e catalogá-las devido ao número considerável de poesias escritas, surgindo portanto, a idéia de formar um livro.       

     Tentei direcionar a minha inspiração para temas como: amor, saudade, natureza, vida, etc. Embalados com minha emoção, o meu sentimentalismo romântico, compus belos poemas.

     Compus poesias para todos os gostos. Algumas com rimas, outras livres, soltas, assim como foram inspiradas, metafóricas e outros temas respectivos.  Em meio ao Lirismo Elegíaco que vai da Elegia à Endecha, há também o Gênero Ligeiro onde desfilam alguns Acrósticos e Sonetos. E no Lirismo Bucólico, há os Idílios.   Portanto, tentei fazer um trabalho não só para agradar uns ou outros mas, para agradar a todos.


     Manoel de Paula é Técnico em Laboratório, natural de Bonito em Pernambuco mas é sergipano de coração.

     Nascido em 24/03/1967 chegou em Aracaju em novembro de 1992 e apaixonou-se pela cidade à primeira vista, fixando logo residência.

      Trouxe de sua terra natal, toda uma bagagem poética iniciada desde os seus 19 anos de idade à qual somou aos encantos que aqui encontrou.

      _ Foi maravilhoso juntar os trabalhos poéticos inspirados em ambas as cidades que tanto amo _ Declara Manoel.

      Participou de vários concursos de poesias pelo país. Entre eles o de maior destaque foi o XII CONCURSO RAIMUNDO CORRÊA DE POESIA em 1992. Concurso este que deu origem à coletânea POETAS BRASILEIROS DE HOJEVersão 1992 onde o autor foi premiado com um trabalho.

     De estilo essencialmente romântico, sua obra é composta de vários gêneros poéticos indo desde o Lirismo Elegíaco até o Gênero Ligeiro, passando pelo Lirismo Bucólico.
    

MANOEL DE PAULA


Última atualização em 23/09/20 07:40