Autores

Perfil

Juan Di Brechó (pseudônimo)

Nasci em Fortaleza/CE no ano de 1962. Sou filho do Sr. Silva (falecido) e da Dona Railda.

No início foi com lamparina e sem TVs, geladeira e telefone. O piso de tijolos branco passava a ideia de estar, sempre, com talco no corpo e a rede balançada acalmava o choro e fazia dormir.  

O caldo de feijão e o caldo de arroz eram saboreados quase todos os dias. Caju, manga, seriguela, goiaba e banana tirávamos do pé. O galo e suas amantes caipiras dividiam o terreiro nos momentos das brincadeiras com a Baleia e o Romeu.

Nas latas com areia e arames derrapei (durante anos) nos sonhos. A vara da cerca, uma quenga de coco com um furo atravessado por um pedaço de pau e o pano do velho do guarda-chuva me transformava no destemido Zorro e assim consegui viver até os 10 anos.

Frei Teobaldo e Consul Gouveia foram importantes na minha adolescência e, na sequência, Canadá que me possibilitou conhecer Joaquim Marques a quem devo gratidão pelos dez, maravilhosos, anos da minha vida até cair na escuridão por meia década.

Foi então que resolvi morar em uma cidade do interior. A saudade da minha terra natal traz todos os dias, ao amanhecer, o cheiro da castanha de caju que me faz molhar os olhos.

Gosto de versos livres, uma poesia sem parâmetros que faça o leitor apropriar-se de todas as sensações que viveu ou esteja vivendo.

Sou formado em Pedagogia mãe do meu sustento, em Direito ouvido dos muitos lamentos e em História motivo das minhas impertinências com passadistas sem contexto.