TUDO É VOCÊ E VOCÊ É TUDO

TUDO É VOCÊ E VOCÊ É TUDO

Tô de boa...

Hoje é um dia normal como qualquer outro. Acordar cedo, ajudar nas tarefas de casa, cuidar da minha pequena filha linda e maravilhosa, almoçar e descer para trabalhar.

Desço tranquilamente, de carro, ouvindo rock ‘n’ roll e pensando na vida e nas várias possibilidades que ela me proporciona para que eu possa cada vez mais evoluir e atingir o meu nível pessoal de conhecimento, entendimento e compreensão de todas as coisas deste mundo.

É o que busco todos os dias da minha vida: entender quem eu sou e o que estou fazendo aqui. Busco compreender a vida, entender o comportamento das pessoas, entender o meu comportamento diante de todas as situações que me são apresentadas, entender como meu corpo e mente funcionam, entender o amor, a amizade, o afeto, a compaixão, a família... ter entendimento e compreensão de como as coisas funcionam neste mundo.

Sinto frequentemente que não sou daqui. Sinto que apenas estou de passagem e que preciso aprender o máximo que puder sobre como a vida funciona. Sinto que estou aqui para evoluir minha alma e meu espírito para que eu possa ser uma consciência melhor e mais sábia sobre todas as coisas.

Eu realmente creio nisto: que faço parte de uma consciência muito maior e que estou aqui para evoluir e aprender. Que após minha morte física eu voltarei para esta consciência que, eu chamo de “EU SUPERIOR”, com a bagagem e conhecimento adquiridos nesta vida e neste plano dimensional. De lá, eu irei para planos dimensionais mais elevados a fim de aprender e evoluir cada vez mais.

A vida é evolução. É para frente. É um aprendizado eterno. Até Deus tem a necessidade de evoluir e aprender.

É assim que me sinto e que procuro viver esta vida material de corpo e carne. Não me preocupar com estas coisas materiais e deixar fluir. O que é meu é meu e está guardado dentro de mim, eu só preciso ter consciência disto e saber como encontrar.

Na verdade, eu já sei como encontrar. Só preciso praticar e buscar incessantemente o meu verdadeiro eu. Buscar o meu verdadeiro sentido de viver. Eu sou assim e creio que todos também são.

O conhecimento, o aprendizado, a razão, a libertação... são pessoais. Eu não preciso de ninguém para me dizer o que eu tenho que fazer, como fazer, onde e quando fazer. Quem sabe disto sou eu. O poder está dentro de mim. Eu sou meu próprio Deus. Eu me governo e me ilumino. Eu busco o meu conhecimento e minha verdade.

A verdade é sempre subjetiva. O que funciona para você talvez não funcione para mim e vice-versa. Cada um deve ter a sua forma de sentir e interpretar a verdade. O ideal é deixar fluir e deixar que a vibração entre em nosso corpo e sentir esta vibração.

Nada é por acaso. Se você emana coisas boas você atrairá coisas boas. Se você emana pensamentos bons atrairá pensamentos bons. É a lei da atração. O universo conspira a nosso favor e nos retribui de acordo com o que pensamos e fazemos.

Tudo é movimento. Tudo está em constante movimento. Assim como tudo é vibração. Tudo vibra. Tudo se conecta. Tudo está conectado. É fácil entender isto.

O tempo vai passando e vamos tendo cada vez mais entendimento sobre o funcionamento do mundo material e do nosso corpo físico. Este corpo físico é mortal. Todos sabemos que ele tem prazo de validade. Mas nosso Espírito não morre. Ele continua a sua jornada em busca do conhecimento e aperfeiçoamento.

Há quem diga que a morte é quando nascemos e a vida é quando morremos. A explicação é simples: quando nascemos nós não sabemos de nada, não entendemos nada, não conhecemos nada. Apenas nascemos com um cérebro zerado de informações - as informações estão lá, mas nós meio que somos resetados quando nascemos – e chegamos a este mundo com um “cérebro virgem”. Todas as informações de nossas vidas passadas, sim nossas, estão contidas em nosso cérebro, mas nós só conseguiremos acessá-las – a maioria não consegue – depois de muito buscar e entender/compreender como isto funciona.

Todos nós estamos encarnados aqui propositalmente, uns há mais tempo e outros há menos tempo. Escolhemos isto. Há almas velhas e almas novas encarnadas neste planeta e todas em evolução. Todas estas almas voltarão para seu planeta de origem e seu “EU SUPERIOR” algum dia. Algumas demorarão mais e outras menos, mas todas voltarão para sua fonte.

Este é o sentido da evolução. Você vai para variados planetas em variadas condições com a intensão de aprender e evoluir. Quando você é entendido de quem você é e de onde você veio, você regressa para sua “terra natal”. É assim que funciona. Portanto, quando você morre, teoricamente você vive. É aí que você sai deste corpo físico e habita o espaço espiritual. É quando você vira pura consciência e essência.

Se você aprendeu e entendeu o verdadeiro sentido da sua vida e a sua responsabilidade junto ao universo, você tem a oportunidade de subir aos mais elevados níveis de consciência. Mas se você não atingiu o seu grau de entendimento, você volta a encarnar em outro planeta que está de acordo com o estado vibracional que você se encontra. É muito simples. Você evoluiu aqui, evoluirá lá e assim sucessivamente.

E o que é evoluir? Evoluir é entender que aqui você não é nada. Isto aqui é uma experiência. É entender que este mundo é apenas para sentir e aprender que estas coisas materiais não te servem para mais nada. Que este plano existencial só serve para fazer você pensar no que verdadeiramente é importante para você que é o AMOR. Que é a VIBRAÇÃO. Que é a ENERGIA. Que é o desenvolvimento da CONSCIÊNCIA.

Não este amor terrestre. A terra não sabe o que é o amor. Não este amor que é ensinado nas religiões. Não existe amor na terra, este amor falado e condicional. Este amor que só existe se você receber amor em troca. É simplesmente o AMOR. Sem dualidade de bem ou mal, de certo ou errado, de preto ou branco. Apenas o AMOR. É apenas sentir e vibrar de acordo com o universo. O material, o corpo humano, a mente humana, tudo passa. É finito. Mas o AMOR, ele é infinito. O aprendizado é infinito. O universo é infinito.

Estamos aqui de passagem. Tudo é VIBRAÇÃO. Tudo vibra. Nós aqui somos parte de algo muito maior. Passado, presente e futuro são uma coisa só. Eu existo aqui e existo no passado e existo no futuro. Sei que é difícil de entender, mas é assim que funciona.

Somos vários fragmentos vivendo e experimentando ao mesmo tempo várias situações em vários lugares diferentes. No final, todos nós voltaremos para o mesmo lugar e de lá iremos para outro lugar no universo a fim de aprender e expandir nossa consciência pelo universo.

A realidade é muito subjetiva. Neste mundo, de terceira dimensão, tudo é deturpado e invertido. Nada é como deveria ser. Seres de outros planetas, muito mais evoluídos do que a raça humana, tornaram este planeta um planeta prisão. Estamos todos aprisionados aqui e reféns destes seres que estão camuflados nos grandes governos que se dizem donos deste mundo.

Mas só é prisioneiro os ignorantes de si mesmo. Quem não se conhece e se deixa aprisionar. A religião, o governo, a família, Deus, Diabo... tudo serve para te aprisionar. Pelo medo e por ser cada vez mais ignorante de si mesmo.

Cada um é um universo. Todas as respostas para todas as perguntas estão dentro de nós mesmos. É só querermos acessá-las. Nada de Deus, de Gurus, de cientistas, ninguém poderá nos ajudar a não ser nós mesmos. Precisamos sentir mais as vibrações e deixar fluir.

Este Deus bíblico não existe. Na verdade, quem existe é a imaginação de um Deus bondoso e caridoso que nos quer bem, que nos fará bem se nós formos obedientes e fizermos tudo o que ele quer, Deus este, que também é o Diabo. São a mesma pessoa, que veio até este planeta no passado e se intitulou Deus.

Deus é história contada. Deus é você. Você é o seu próprio Deus. Você tem todo o poder do mundo em suas mãos e dentro de você. Não precisa de ninguém para te mostrar como fazer e como ser “do bem”. Isto tudo está em você.

Deus só serve para camuflar as pessoas e tirar delas as responsabilidades sobre seus atos, seus erros e acertos. Se te fez bem, é obra de Deus e se não fez é obra do Diabo.

Mentira!!! Você é o responsável pelos seus atos. Assuma isto! Assuma que neste planeta físico de coisas físicas você é igual a todo mundo. Têm os mesmos vícios que todo mundo tem. Têm os mesmos defeitos que todo mundo tem. Faz as mesmas merdas que todo mundo faz.

Não seja hipócrita e ignorante de si mesmo. Assuma-se e assuma a sua responsabilidade sobre tudo de bom e ruim que acontece na sua vida. Assuma que você neste mundo não é nada. É para isto que você está aqui. Para aprender que este planeta prisão só serve para te manter ignorante de si mesmo. Para aprender a desapegar disto aqui. Desapegar destas coisas materiais. Sair desta prisão e levantar voo para a eternidade.

Enquanto estiver preso a esta vida material jamais conseguirá sair daqui. Você irá morrer e irá encarnar novamente porque quando chegar lá no outro plano, estará tão ligado a este mundo material, ligado nas casas que construiu, no dinheiro que tem no banco, nos carros, nos relacionamentos, que não conseguirá levantar voos mais altos e voltará para cá.

DESAPEGUE! A vida é muito mais do que este mundo material. Desapegue o mais rápido possível. Apenas viva e deixe fluir. Tenha certeza que a vida começa após a morte. Não tenha medo da morte. A morte é apenas da carne. O que importa é o conhecimento que você acumula durante esta passagem finita neste planeta.

Dê mais atenção ao que as pessoas falam. Tente não separar as coisas que você quer ouvir das coisas que você não quer ouvir. Ouça tudo. Dê atenção a tudo. Absorva tudo. Não importa o conteúdo, apenas ouça. Sem julgamento. Sem dualidade. Apenas dê ouvido.

Muitas pessoas e muitos ensinamentos passam por nossa vida e nós, ignorantes, não sabemos aproveitar o máximo e absorvermos o máximo de informações possíveis.

Precisamos apenas aprender. Deixar fluir. Sem a dualidade de certo ou errado. Sem julgar. Sem comparar. Apenas absorver.

Ninguém é dono da verdade e ninguém sabe a verdade. A verdade é você. O segredo de tudo é deixar as vibrações fluírem. É não se preocupar com o futuro e deixar o passado para trás. Viver o presente. Entender que a vida é para ser vivida. Esta experiência neste planeta é para ser experimentada. Sem julgamentos. Um dia de cada vez. Basta você querer e dizer para você mesmo: Eu sou dono do meu destino. Eu construo a minha realidade. Eu sou o arquiteto da minha vida. Eu sou o que sou.

Não se preocupe em agradar aos outros, você deve agradar a você mesmo. TUDO É VOCÊ E VOCÊ É TUDO!