Não pense como todo mundo

Não pense como todo mundo

Será que todo ser humano pensa de modo linear? Ou será que há quem pense como se estivesse em um plano superior, de onde vê a maioria como vítimas da manipulação de outros? Vejamos.

Existe uma parcela significativa da população mundial que vive por viver, que não sabe porque está vivendo e nem quando irá partir daqui. Que imagina que essa vida é única e que não terá que ser ressuscitado para prestar contas das suas atitudes. Assim, vive como animais. Comem, bebem, dormem, trabalham, se divertem, etc.

Alguns aderem a uma religião ou corrente filosófica que lhe propicia uma zona de conforto, outros se dedicam a ajudar a outros seres humanos, pensando com isso que, por agirem assim, obrigatoriamente terão boa recompensa, já que acreditam na lei do retorno, embora não saibam quem foi o autor dessa lei. Outros, por questão de achismo, buscam conciliar os seus interesses financeiros com aquilo com o qual se identificam ou gostam de fazer, e por achar que não faz mal a ninguém, pensa que terá vida futura dada por alguém que pensa ser um ser superior.

São tantos pensamentos que ocorrem a muitos no aspecto relativo a recompensa e vida futura, que fica difícil falar sobre todos.

Mas existe uma classe de.pessoas que sabe bem o que sucederá a todos os humanos que habitaram ou habitam o planeta terra. Que sabe que cada um receberá segundo o que tiver feito, qual seja, vida eterna aos que, perseverando em fazer “o bem”, buscam santidade e perfeição em relação as suas ações para com Deus e o seu próximo. Eles vivem em constante busca de equilíbrio e fazem tudo voltado para aquele que tem como o criador do ser humano. Assim, vivem com os seus pensamentos no céu e na pátria a qual esperam ter como morada.

Essa classe de pessoas vive em função do que acredita. E, assim, se dedica a ensinar a outros aquilo no qual acredita. Assim, não gasta o seu tempo como os demais, seja em trabalhos seja em qualquer outra atividade. Porque o seu pensamento é estabelecido por aquele que opera nele a sua vontade, ou seja, o querer, bem como o agir.

Faça você também parte desse selecto grupo, aceitando as regras que foram estabelecidas por aquele que é o criador do ser humano, Jesus.

Céu do Brasil, vôo 3608 da TAM, de Brasília para Manaus, 21/03/2019.

Oli Prestes

Missionário