Quebrai as cadeias

QUEBRAI AS CADEIAS

Apesar da expansão dos ensinos bíblicos na terra, aqueles que têm feito uma adesão ao reino dos céus estão como crianças, tanto no falar como no agir, como disse Paulo. Muitos estão acorrentados mesmo estando unidos a igrejas e organizações religiosas, não sendo libertos. Por quê?

O povo de Deus deve ser diferente em tudo em relação ao povo gentio. E essa diferença não tem que ser de formalismo. A diferença tem que ser de acordo com os ensinos de Deus. Mas o que vemos é que muitos ainda não romperam com as práticas do mundo. Talvez por causa dos preconceitos difundidos no meio cristão de que, a partir da morte de Jesus, o qual dizem pagou o preço, tudo é possível. Até dizem ter suporte bíblico na escritura que diz: “tudo posso naquele que me fortalece”. Apesar de que esse texto não está dando liberdade para fazermos o que bem entendemos, mas que todas as coisas lícitas, louváveis e de boa fama, nos são possíveis. Mas, qual a diferença que há em nós se formos iguais aos demais?

Já falamos sobre vestimentas e adereços usados pelo povo que se nomeia de povo de Deus, e citamos na ocasião o texto de Isaías, capítulo três do verso dezesseis em diante. E no trabalho que intitulamos “Simbologia cruel” falamos sobre o significado de pulseira, brinco, anel e cordão. Mas voltamos ao tema devido vermos que não poucos não tem alcançado o devido entendimento sobre isso.

Percebo que o povo que se nomeia de povo de Deus se sente muito diferente, razão porque quer se tornar igual aos gentios, a fim de não parecer estranho aos olhos dos mundanos com os quais convive. Assim, usa brinco, anel, pulseira, gargantilha, véus, roupas iguais aos demais povos estrangeiros, ignorando o que disse o Senhor por um profeta: “que ele vai punir os que se vestem de roupas estrangeiras”.

Como já falamos em outros trabalhos, os cordões e correntes usadas pelas pessoas são chamados de cadeias na bíblia sagrada, e tem um significado espiritual. O Senhor falou-nos em certa ocasião que se corrente passar pelo pescoço de alguém o tal não será salvo.

Eles tem o significado de cadeias, pois eram com elas que os escravos e prisioneiros eram presos. E será com cadeia que o arquinimigo do homem será aprisionado no tempo em que a terra deverá descansar entre a primeira e a segunda ressurreição, conforme consta no livro do Apocalipse. Ap. 20:1 a 4.

Portanto, quebre as cadeias que ainda lhe prendem e que lhe nivelam com o mundo (mundanos), e se torne livre para servir a Cristo.

Manaus-AM, 20/01/2018

Oli Prestes

Missionário