Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Áudio
Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salv
Publicado por: oliprest
Data: 18/12/2016
Classificação de conteúdo: seguro
Créditos:
Título: Todo aquele que invocar o nome do Senhor
Autor: Oli Prestes
Voz: Oli Prestes


Texto

TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO


O título desse texto pode ser como casca de banana para alguns que dizem crer na letra, mas que esquecem que ela mata. Pois, quais falsários, poderão reivindicar direitos que é dos fiéis. A que nome se refere o texto? À palavra que resume a pessoa de alguém ou designativa dela ou a algo mais? Vejamos:

Alguns religiosos que tem a Jesus, o Cristo, como o salvador dos homens, e que fazem como os religiosos contemporâneos de Jesus, examinam as escrituras, porque cuidam ter nela a vida eterna, propõem tese simplista relativo à salvação. Assim, há quem afirme que “Quem crer e for batizado será salvo”; outro, “Que aquele que confessar a Jesus diante dos homens, Ele o confessará diante do seu Pai”; “Que todo o que nele crê, recebe remissão de pecados.”, etc. Também que alguns serão salvos porque reconhecerão ao Senhor quando vir nas nuvens, e dirão: “Bendito é aquele que vem em nome do Senhor”. E, assim, vão ficando na letra, que mata, e deixando o espírito, que vivifica. Até que ponto os que isso propõe tem razão em suas proposições?

Quando Jesus comissionou aos seus discípulos e disse: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado”, ele propõe que se creia não nele como alguém capaz de salvar, mas no evangelho, o qual é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer; primeiramente do Judeu e também do grego. Mas alguns pensam que o texto está falando que devemos crer em Jesus, o que não tem lógica, já que ele está mandando pregar o evangelho.

Outrossim, apesar de ele estar mandando pregar o evangelho, e o apóstolo Paulo dizer que o evangelho é o poder de Deus, ele, o evangelho, não corresponde ao que muitos pensam ser, já que o poder de Deus não corresponde a uma força atuante para salvar, e o apóstolo não está conceituando o evangelho com a sua fala, mas tão somente afirmando que o evangelho é poderoso para salvar. Como já temos um texto sobre o significado do evangelho, sugerimos a leitura do nosso texto “O Evangelho para todos” em http://www.recantodasletras.com.br/artigos/563136

Quando Jesus disse que todo aquele que confessa-lo diante dos homens ele o confessará diante dos santos anjos, ele não se referia a si como pessoa física, mas como pessoa jurídica, a palavra, a qual ele é, e que corresponde a Cristo. Para confirmar a nossa assertiva, basta conferir os textos de Moisés com o texto do apóstolo Paulo, transcrito a seguir.

“Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.” Dt. 30:11 a 14.

“Mas a justiça decorrente da fé assim diz: Não perguntes em teu coração: Quem subirá ao céu?, isto é, para trazer do alto a Cristo; ou: Quem descerá ao abismo?, isto é, para levantar Cristo dentre os mortos. Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.” Rm. 10:6 a 8.

Portanto, o que Moisés diz ser a palavra e o mandamento, Paulo nomeia de Cristo. Logo, Cristo é a palavra. Pois ele existe desde o princípio como a palavra de Deus ou o verbo de Deus.
Por conseguinte, todo aquele que nele crê receberá remissão dos pecados. Isso não está invalidando as condicionantes para a salvação e servindo de atalho para o céu, como propõem alguns.
No trabalho que elaboramos com o título “Expressões de Jesus Me, mim, comigo”, esclarecemos o que dizia Jesus quando falava fazendo referencia a si. O texto está em http://www.recantodasletras.com.br/artigos/580345

“Bendito o que vem em nome do Senhor”. O Senhor também é mistério nas escrituras, e essa expressão não faz referência apenas a Jesus como tal. Sugiro a leitura do meu texto “Quem é o Senhor ?”, em http://www.recantodasletras.com.br/artigos/578814

Também, como fundamento para os que buscam se firmar no nome de Deus – Jeová - a palavra designativa de Deus - como condição para salvação, sugerimos a leitura do nosso texto “Conhecendo a Deus” em http://www.recantodasletras.com.br/artigos/556528

Ali o leitor verá que conhecer ao Senhor não corresponde a conhecer o seu nome com as expressões que o designam.

Não creia de modo errado, para que você não seja rejeitado. Creia como disse Jesus: “Quem crer em mim como diz a escritura, rios de águas vivas fruirão do seu interior, que jorrarão para a vida eterna”. Portanto, tem que ser como diz a escritura.

Oriximiná-PA, 24/11/2015
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/11/2015
Reeditado em 18/12/2016
Código do texto: T5459522
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 70 anos
3773 textos (355939 leituras)
333 áudios (5493 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/09/20 17:07)
oliprest

Site do Escritor
Rádio Poética