Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Áudio

Texto

SALVEM OS DEUSES!

O conceito que há entre os que creem em Deus é que ele é poderoso. E que, portanto, não depende de humanos para que cuidem dele. Mas como os humanos fazem deuses para si, então é natural que, como deuses criados, precisem deles para que subsistam.

No antigo Egito os egípcios adotaram vários animais como deuses.
 
Havia o deus crocodilo, nomeado de deus Sobek, o qual era aprisionado e alimentado por seus sacerdotes. Esse deus tinha até contadores (guarda livros), para registro e contabilidade das suas finanças e bens. Depois que esses crocodilos morriam, eram embalsamados e colocados em caixões sagrados

Também havia o deus falcão, que encarnava o espírito de Horus, o qual era mantido aprisionado em um quarto pouco iluminado, e era alimentado por sacerdotes.

E num passado recente os homens tiveram que intervir para salvar da inundação o templo de Abu Simbel, que estava instalado a milhares de anos no lugar onde foi construída a represa de Aswan no Egito. Como era enorme, foi preciso que fosse serrado em 1042 blocos, a fim de ser transportado para outro local. E, para isso, foi preciso o trabalho de artesãos e o conhecimento de engenheiros, a fim de salvar não uma vida, mas um templo. E, pasmem, as contribuições foram feitas por países considerados de grande saber, como:  Inglaterra,  Estados Unidos e outros membros das Nações Unidas, os quais doaram nada menos que trinta e seis milhões de dólares para a empreitada.

Do mesmo modo fizeram com o templo da deusa Isis cabeça de vaca, também ameaçado pela cheia da represa de Aswan; transferiram-no da ilha de Philae para a ilha de Agika - no mar mediterrâneo. E o tal templo foi cortado em 47.000 blocos e movido para a ilha na qual foi dinamitada 450 toneladas de granito, a fim de torna-la semelhante a Philae. Tudo isso por esforço internacional da organização Educacional,  Científica e Cultural das Nações Unidas.

Do que se conclui que são tão ou mais insensatos que os antigos egípcios. Pois se opuseram ao Deus criador e a sua lei que diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Êx. 20: 4 e 5.  “Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor, vosso Deus.” Lv. 26:1. E serviram a deuses feitos por mãos de homens.

Seus deuses foram salvos do lago da represa, mas eles perecerão no lago de fogo se não se arrependerem dos seus feitos estapafúrdios e não se converterem ao Deus verdadeiro, criador dos céus e da terra; dos homens e animais; dos astros e estrelas; dos rios e mares; e de todos os seres que habitam o planeta terra. O Deus que não precisa de intervenção humana para que seja salvo, já que Ele mesmo é o salvador dos que lhe obedecem, e provedor de todos.

Oli Prestes
Missionário

oliprest
Enviado por oliprest em 20/08/2014
Reeditado em 14/10/2016
Código do texto: T4930134
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 70 anos
3772 textos (355338 leituras)
333 áudios (5491 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 20:54)
oliprest

Site do Escritor
Rádio Poética