Doutor cura tudo

O doutor cura tudo

Devido ao progresso da ciência e também o aumento das mazelas humanas, os médicos se tem especializado e já não são como num passado recente, formados como clínicos apenas.

Para tratar os vários distúrbios em um mesmo paciente há necessidade de conselho formado por equipe multidisciplinar, a fim se obter proveito no tratamento dele. Mas é possível que recorramos a um médico somente para obter solução para tudo? Vejamos!

Por causa das limitações humanas, estes estudam as ciências médicas e se especializam nelas e focam naquelas com as quais se identificam ou se sentem vocacionados.

Assim, já não é possível haver um doutor sabe tudo, ainda que um médico passe a vida inteira depois de formado se especializando. Pois, além das mazelas humanas serem tantas, o ser humano tem existência breve sobre a face da terra, e, assim, é impossível se tornar autossuficiente.

Também porque quem tem vocação para a área bioquímica pode não se identificar com a de engenharia, ou o que se sente vocacionado para a área psíquica, pode não o ser para a eletronuclear.

Entretanto houve um homem que agiu como doutor sabe tudo entre os humanos. Assim, além de ele ter curado mazelas de humanos contemporâneos seu, ele também revelou as razões das suas angústias existenciais, e até os seus pensamentos. Sem contar que ele formou a alguns em várias especializações, dando-lhes capacitação em várias áreas do conhecimento humano.

Quando ele preparava os seus alunos, ele mostrava na prática como fazer, de modo prático e simples além de instantâneo.

Assim, ele curou a cego de nascença, paralítico; limpou leprosos; ressuscitou mortos; multiplicou alimentos para alimentar milhares de pessoas; ensinou como não ter ansiedade; o que escolher como coisa principal; ser liberal, honesto, justo, bom.

Mostrou ter poder sobre a natureza e também sobre a morte e sobre os elementos que compõem o corpo humano.

As suas intervenções sobre as mazelas que afligiam os humanos que recorreram a ele foram feitas sem a necessidade de intervenção cirúrgica e sem espetáculo, mas de modo sobrenatural e usando autoridade mediante simples ordem.

Ele foi mestre, conselheiro, amigo, etc.

E ele também disse que ele é o Senhor e mestre, além de Deus. E que todo que crer nele terá além de perdão dos pecados, a vida eterna. Mas que, para isso, é preciso conhece-lo como diz as escrituras.

Portanto, conheça as escrituras, a fim de também conhece-lo. Pois ele é médico de médicos e Senhor de senhores. Seu nome é Jesus, o Cristo, o homem Deus. E também o Deus que se fez homem.

Manaus-AM, 07/10/2016.

Oli Prestes

Missionário