O coração é quem sabe

O coração é quem sabe

É comum ouvir que o coração é quem indica o caminho que devemos seguir. Mas, e qdo ele não é sábio, qual o resultado?

Segundo a medicina, o coração é um órgão destinado apenas ao bombeamento de sangue para o corpo. Mas não com relação ao ser humano.

É interessante que sempre ouvimos, principalmente de pessoas ligadas à música e a poesia, que o coração tem sentimentos. Entretanto, a ciência ou os cientistas da área médica não têm o mesmo conceito. Já existe nesse meio quem evidencie que o coração tem uma memória própria. Pois foi observado que, pessoas que estavam com o cérebro afetado por acidentes, continuavam com o coração pulsando.

O livro dos livros, a bíblia, da parte de Deus, diz que o coração do ser humano pode ser sábio, tranquilo, etc. Além disso, diz também que ele é perverso. Aliás, Jesus disse que do coração humano procede ódio, adulterios, cobiça e loucura da vida. Assim, nessa condição, ele não pode ser a sede do amor, como a maioria do mundo imagina, e está sujeito a ter conclusões equivocadas.

Eu, particularmente, prefiro crer no que Deus revelou por seus profetas sobre esse órgão, bem como naquilo que Jesus também falou sobre ele.

Portanto, muito do que tem sido manifesto pelos humanos e atribuído a mau caráter ou índole ou sangue ruim, em verdade é por causa do coração não regenerado por Deus. E isso por que o seu possuidor não buscou dele a sua transformação ou conversão.

Se vc quer ter um bom coração, busque daquele que é o criador dele, mas que deu livre arbítrio a todos, e pede-lhe que se converta por meio dos seus ensinos constantes nas sagradas escrituras.

Uma mensagem vinda do céu nas asas da Gol transporte inteligente, voando entre Belém e Santarém-PA.

Céu da Amazônia do Brasil, 14/03/2016

Por Oli Prestes

Missionário