A força do invisível

A força do invisível

O que tem mais poder e força, o visível ou o invisível? E em que mais as pessoas creem, no primeiro ou no segundo? Vejamos quem tem mais poder.

Os incrédulos costumam crer no que vêem, já que esse é o lema deles. E por isso irão se dar mal no dia do acerto de contas. Porque não veem a Deus, embora os sinais dele sejam evidentes, e, assim não lhe prestam culto e até o negam contrariando a sua criação.

Para provar que o invisível é mais poderoso e forte que o visível, podemos citar duas coisas que são muito conhecidas no mundo atual, a saber, a energia e o vento. A energia nas suas mais variadas formas move todo tipo de motores e máquinas, e também fornece movimento a inúmeros equipamentos motrizes. Através do poder da energia é possível lançar ao espaço foguetes com milhares de toneladas, movimentar comboios de locomotivas com dezenas e até centenas de vagões, iluminar milhões de residências, derreter os elementos mais duros que houver e fundir elementos tornando-os em outros e mudando suas estruturas e configurações.

Mas as coisas mais poderosas que os nossos olhos vêem não teriam nenhum poder se as coisas invisíveis não estivessem presentes nelas, atuando para o fim para o qual a coisa foi projetada. Assim, uma máquina, motor ou outra qualquer coisa feita pelo homem, só funciona por meio de outras coisas dominadas por ele e que estão no reino do invisível, as quais são resultado do domínio sobre eles, como os átomos e os elétrons.

Outrossim, apesar da energia também ser capaz de propiciar benefícios aos humanos, ela também pode causar muita destruição, como a bomba atômica.

Paralelamente, o vento, que é ação do ar em movimento, pode mover e destruir em uma escala muito maior tudo o que vemos, embora ele seja invisível. É o caso de um ciclone, tornado e tromba d’água.

Temos informação de uma ocorrência de tornado que transportou uma locomotiva para o topo de um edifício.

Se você diz que só crer no que vê, terá que crer obrigatoriamente no que não vê, porque contra fatos não há argumentos.

Deus chama de loucos os que dizem que não crêem em Deus pelo fato de não verem a ele. E, ele argui a esses perguntando se eles vêem o vento.

Com todas as descobertas que tem sido feitas, seria natural que todos cressem mais no Deus invisível, mas isso parece que não acontece, pois os homens continuam andando atrás de ídolos mudos, esculpidos e pintados com esmero, embora neles não haja folego de vida. E fazem isso por causa dos seus corações obstinados e insensatos. Agarram-se no que veem e rejeitam o que não veem embora estes sejam muito mais poderosos.

Não se guie por vista, ela é enganosa. O que vemos é temporal, o que não vemos é eterno.

Pense nisso!

Oli Prestes

Missionário