ChicoDoCrato-AdenáuerNovaes-CARTAaDEUS

ChicoDoCrato-AdenáuerNovaes-CARTAaDEUS

ChicoDoCrato- AdenáuerNovaes-CARTAaDEUS

https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/79755

ChicoDoCrato, Música, Voz, Violão, Sintetizador, Arranjo, Mixagem eAdaptação do livro Felicidade Sem Culpa de AdenáuerNovaes. -

Audacity 088 Ritmo 088+50 em Mí+/Sibemol. Gravação caseira. Gravar em estúdio.

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

Eu gostaria de dizer algumas palavras a Deus ou ao autor dos mecanismos punitivos que fazem o ser humano sofrer, seja quem for.

São palavras que visam atingir a essência dos motivos pelos quais tais mecanismos foram criados.

Prezado Senhor da Vida:

Em primeiro lugar, não mais acho que a dor deva fazer parte dos mecanismos corretivos.

Não seria mais adequado ensinar pelo amor, mesmo considerando o grau de ignorância da alma humana?

A dor é uma espécie de alerta para que o ser humano perceba que algo não está indo bem, porém, não seria melhor colocar-lhe um dispositivo que o lembrasse disso, mas que não lhe causasse a sensação de sofrimento?

Talvez uma luz devesse se acender em sua consciência, lembrando-lhe da necessidade de corrigir seu rumo ou então, um mecanismo automático de alteração da rota.

A necessidade de conscientizar-se da alteração poderia também ocorrer de tal forma que ele não precisasse repeti-la constantemente.

Proponho, em substituição à dor, o amor, através de uma leve sensação da necessidade de alterar as emoções, as idéias e os atos.

Em segundo lugar, gostaria de propor que as necessidades de castigar e castigar-se, sejam substituídas pela compreensão da própria natureza humana.

Nenhum mecanismo psíquico seria disparado para que o próprio ser humano se punisse nem sentisse, pela projeção, necessidade de agredir outrem.

A punição, visando ao alívio da culpa, seria substituída pela vontade firme de assumir as conseqüências pelos equívocos cometidos.

Em terceiro lugar, gostaria de dizer que deveriam ser modificados os processos dolorosos de sofrimento visando a educação da ignorância humana, devido a atitudes inadequadas em suas vidas sucessivas.

Que evitasse, por exemplo, deixar que mães vejam morrer seus filhos em tenra idade ou que, o amor que alguém sente, o leve a morrer sem nenhuma forma de reciprocidade.

Que a reencarnação não se torne, como parece, um mecanismo de punição ao permitir alterações significativas nos corpos e no psiquismo de alguns pobres espíritos que trazem profundas marcas de nascença.

Que, embora seja necessário ao espírito vir com alterações físicas decorrentes do uso inadequado de seu livre arbítrio, isso ocorra em etapas de tal forma que as alterações físicas sejam mínimas.

Em quarto lugar, sugiro que se altere o mecanismo corretivo daqueles os quais são chamados de doentes mentais. Que possibilite o surgimento de alguma forma de se detectar o que ocorre em seu íntimo, a fim de facilitar os processos de cura.

Que o sofrimento mental não seja tão estigmatizante a ponto de alienar o indivíduo por uma encarnação inteira, mas que, proporcione meios para que a doença cesse, mesmo que recomece em outra existência física.

Permita-me pedir algum mecanismo de alívio e de percepção a nós outros que nos possibilite auxiliá-los, para que sofram menos e aprendam mais.

Eu gostaria que certas palavras não mais existissem, mas, sei que elas apenas representam algo que é concreto e que se passa com o ser humano.

São aquelas palavras que denotam inferioridades, misérias e agressividades de qualquer natureza.

Peço Senhor, que dê uma ajudazinha para eliminá-las dos dicionários após erradicá-las da natureza humana com a conquista do equilíbrio de suas emoções, pensamentos, idéias e atos.

Eu gostaria, com Sua ajuda, de despertar nas pessoas os sentimentos mais nobres que possam levá-las à felicidade sem culpa.

De dizer-lhes que o amor existe e que a Vida pertence a Você, não necessitando medo de vivê-la, para que possam fazer multiplicar sobre a Terra a esperança e a felicidade.

Sei também, Senhor, que o amor, quando ocorre, consciente ou inconscientemente, possibilita o despertar e a exteriorização de vibrações de criatividade mobilizadoras das inclinações superiores da Vida.

Peço-Lhe que me permita alcançar a sabedoria necessária para despertar nos corações humanos o amor, que os levará à retirada da culpa e, assim então, possam conseguir a felicidade.

Bis

Eu gostaria, Senhor, que não tomasse minhas palavras como uma reclamação ou uma incompreensão de Seus mecanismos educativos.

Apenas proponho uma outra maneira.

Sei que Sua inteligência já deve ter pensado nisso e não escrevo achando que possa ser diferente, mas, quero Lhe dizer que, assim procedo por que dói em mim mesmo.

Dói por não saber o que fazer para minorar o sofrimento humano e por me sentir impotente diante de minhas próprias dores.

Gostaria de contar com Sua compreensão e que possa me responder o mais breve possível

ChicoDoCrato e Adenáuer Novaes
Enviado por ChicoDoCrato em 28/05/2018
Reeditado em 28/05/2018
Código do texto: T6349079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.