ALINE

ALINE

Um amigo comentou, depois que contei algumas poucas coisas a ele, que minha vida poderia ser o enredo de um romance e perguntou se ninguém tinha se disposto a escrever um livro sobre ela.

De fato depois de alguns anos de encontros e desencontros, acertos, desacertos, acordos, combinações tive que decidir e depois de consultar uma psicóloga pela primeira vez, resolvi tomar um caminho diferente em minha vida.

Minha filha Aline na época com 5 anos e Monique com 7 precisavam muito de mim. Não sei se o coração de poeta é maior e mais flexível para o amor, só sei que até hoje tenho orgulho em não considerar ninguém meu inimigo. Foi a decisão mais difícil que tive que tomar, pois amava a todos, e o senso comum das normas impostas pela sociedade me forçavam a optar.

Aline sempre se mostrou a mais emotiva dos meus cinco filhos e senti, por ela, que foi a escolha mais acertada que fiz. Os passeios de fim de semana que fazia com elas e os demais apoios que dava eram totalmente insuficientes.

Quando fui morar junto à minha nova família fiz esta música pra ela:

ALINE

(Almir Morisson)

Aline sapeca

Levada da breca

Sorriso no olhar

Te demos a vida

Nasceste querida

Pra gente te amar

Eu quase que perco

Teu tempo criança

Pr’um tempo mulher

Que o tempo da vida

Só voa, não para

Nem pra descansar

Aline, ai, Aline

Mas hoje te ensino

Meu tempo de vida

Mas hoje brincamos

Te ponho no colo

Te dou meus conselhos

Carinhos amores

Te vejo crescer

Aline menina

Não estás mais sozinha

Fiquei pra você

Aline, ai, Aline

Mas hoje te ensino

Meu tempo de vida

Mas hoje brincamos

Te ponho no colo

Te dou meus conselhos

Carinhos amores

Te vejo crescer

Aline menina

Não estás mais sozinha

Fiquei pra você

14/04/2004

Acredito que agora o leitor poderá compreender melhor a letra que fiz pensando na Aline, o que talvez não tenha sido bem entendido na vez que cantei na escola delas à pedido da diretora.

Vale sentir a emoção da Aline no meu casamento com a mãe dela, cujo resumo de dois minutos postei no facebook e que está até hoje na minha nuvem que pode ser acessada por quem estiver interessado em:

https://drive.google.com/file/d/1kpM5tRinKFbcfV6BQ_w__NH373vG_PZG/view?usp=sharing

Felizmente Deus me ajudou e hoje todos os meus cinco filhos e três netos convivem fraternalmente como uma única família que de fato são.