DENGUE TEM CURA?
O texto abaixo não é de minha autoria, recebi-o de uma amiga residente em Belo Horizonte. Por uma questão de humanidade e para que chegue ao conhecimento de todos os interessados, inclusive médicos, pesquisadores de plantas medicinais e outros, e também porque talvez o conteúdo seja verdadeiro, o que somente os especialistas poderão garantir, pelo licença aos recantistas para publicá-lo e recomendando sua leitura atenta, passando-o, se for o caso, para médicos e agentes de saúde do Brasil. O assunto é relevante, embora eu não possa assegurar que a mensagem abaixo contida seja realmente baseada em pesquisa científica. Contudo, como fala sobre planta certamente pode ter um fundo de verdade. ATENÇÃO!!!!!!! NINGUÉM DEVE TOMAR O CHÁ DA ERVA ABAIXO CITADA SEM ANTES CONSULTAR UM MÉDICO, MORMENTE SE ELE FOR NATURALISTA, PORQUE ELE DIRÁ SE É VERDADEIRO O ASSUNTO. É IMPORTANTE ESSA PRECAUÇÃO. Pesquisei no google e encontrei alguns sites falando a respeito da mesma planta, como o http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=77044. Inclusive, descobri que o texto abaixo está contido no site http://www2.eunaotenhonome.com.br/454578/noticia/montanoticia?tv_ntc_id=10371
A razão de colocar o texto em minha escrivaninha foi o desejo de ajudar, de algum modo, ainda que virtualmente, às pessoas acometidas dessa epidemia grassante em vários lugares do nosso País.
"DENGUE TEM CURA
A expansão da dengue interessa aos laboratórios que vendem milhares de frascos de remédios inócuos por dia. Os governos municipais recebem verbas vultosas para combater essa doença, mas preferem aplicá-las em outras atividades (por que será ???). Todo esse desleixo tem contribuido para o surgimento de novos tipos de Dengue, sempre mais resistentes e mais letais. No Rio de Janeiro, os casos registrados oficialmente aumentaram mais de 100% em relação a 2007. Médicos alopatas prescrevem receitas com Tylenol enquanto falam aos pacientes que não existe cura para a doença, o que não é verdade. O cravo amarelo, conhecido popularmente como cravo de defunto, é baratíssimo e ecologicamente correto. Possui tons variados chegando ao laranja e suas folhas tem um cheiro inconfundível, que espanta o mosquito da Dengue. O chá não tem cheiro nem gosto e os sintomas da doença (febre e dor) desaparecem em duas a três horas, normalmente.
Ajude a divulgar a cura da dengue pela medicina naturista. O nome cientifico do cravo amarelo é targetes erectus linn, que possui princípio antiviral eficaz contra o flaviviridae (vírus da dengue). Em muitas cidades é possível encontrar essa planta em floriculturas, praças, canteiros de avenidas e jardins. Também é comum encontrarmos nos quintais de casas da periferia. Em lojas especializadas, pode-se comprar sementes para plantar. Com o chá, em curto espaço de tempo, o dengoso não terá mais febre, dores em todo corpo, ânsia de vômito, etc., e não transmitirá o vírus para outras pessoas.
Em minha cidade, conheço um médico alopata que tomou o chá e se curou, passando a recomendar a seus pacientes, embora, continue a prescrever a medicação convencional do paracetamol, que não cura. O chá cura mesmo!!! O chá pode ser tomado puro ou adoçado. O paracetamol pode ser tomado juntamente com o chá para aliviar a febre e as dores, imediatamente. Há registro de uma mulher grávida que não tomou o chá e perdeu o bebê. Outro caso, a mulher grávida contraiu dengue, sua médica autorizou-a a usar o chá. Ela se livrou da dengue e toda gravidez transcorreu normalmente.
CRAVODEDEFUNTO
Nomecientífico: TagetespatulaL. Família:Asteraceae.
Sinônimos botânicos: Tagetes elongata Willd., Tagetes ernstii H. Rob. & Nicolson,Tagetes heterocarpha Rydb., Tagetes major Gaertn., Tagetes remotiflora Kunze, Tagetes erecta L., Tagetes corymbosa Sweet, Tagetestes nuifolia Millsp.
Outros nomes populares: botões-de-solteirã o, cravo, cravo-francês, rosa-da-índia, tagetes etagetes-anão. French marigold (inglês), clavel de indias (espanhol), marigold (francês), tagete(italiano) .
Constituintes químicos: carotenóides, cineol, linalol, carvona, ocimeno, dextra-limoneno, fenol, anetol, eugenol, quercetagetina. Propriedades medicinais: analgésica, aperitiva, antiespasmódica, anti-reumática, antitussígena, imunoestimulante, laxativa, peitoral, pesticida natural, purgativa, sudorífera, vermífuga. Indicações: acne, aliviar problemas pancreáticos e de ouvido, angina, aumentar a resistência imunológica, autismo, bronquite, cólicas uterinas, crianças com deficiência mental, espantar insetos (pulgões, formigas, pernilongos) , espasmo, furúnculo, dores reumáticas, melhorar o apetite, prisão de ventre, problemas de aprendizagem, resfriado, reumatismo, sudorífico, tosse, vermes e DENGUE.
Obs.: usado como floral: em choques emocionais, traumas, mágoas, debilidades sensoriais.
Parteutilizada: folhas,flores.
Contra-indicaçõ es/cuidados: não há registro.
Efeitos colaterais: não há registro.
Modo de usar para dengue: faça um chá, fervendo durante dois minutos cerca de 20 galhos em meio litro d'água. Tome morno, um copo pequeno (não tem gosto algum), a cada hora."