O que o dia de hoje servirá para o dia de amanhã!

A maioria,grande parte das pessoas vive o hoje como se não houvesse um amanhã.Ou vivem hoje para continuar vivos amanhã,acho que nessa frase fica mais explicito o que eu quero dizer! Viver hoje para estar vivo amanhã é se preocupar com a parte material de cada um de nós,é analizar a vida de um ponto de vista de que o mais importante é estar vivo! Mas o que afinal é estar vivo?

As árvores estão vivas,e tenho que por analogia dizer que muitos vivem como árvores,elas não saem do lugar,sempre fazem as mesmas coisas todos os dias,não evoluem,podem crescer e ficar mais bonitas,mas isso de nada adiantaria levando em consideração que todas elas vão morrer um dia! Elas estão sempre lá no mesmo lugar!

Pergunta me fiz um dia?

Você é mais importante que uma árvore? Você tem mais valor que uma árvore?

Talvez.Não é algo que eu saiba responder!

As árvores desempenham importante papel no mundo hj sem ela a vida seria impossivel,já sem mim,nada aconteceria!

Por outro lado eu posso fazer a diferença,posso fazer com o que o mundo sinto muito mais minha falta do que da árvore da esquina da padaria!

Posso me fazer importante!

Então estar vivo não quer dizer eu estou aqui,acorda as seis da manhã,tomo um café vou trabalhar,volto pra almoçar,durmo meia hora,volto pro trabalho,acaba o expediente saio pra toma "uma" com os amigos.Afinal,do que adianta fazer isso todo dia,é poder dizer que vc age como se fosse uma árvore,está lá fazendo as mesmas coisas todos os dias,qual o valor disso pro amanhã,amanhã você vai estar fazendo a mesma coisa que fez hj,talvez apareça um problema e vc solucione sei lá,mas isso não é importante!

O que sua vida toda,do que adiantou todo esse tempo,quando vc tiver seus 56 anos olhar pra tras e dizer: O que eu trouxe?

Você pode por ter a vida de trabalhar 8 horas por dia e hora extra no natal ter construido uma casa legal,ter um carro legal e ter olhado pra uma mulher bonita na rua falado eu quero e conseguir!

Mas tudo bem,isso vai te servir para a hora que conseguir,vai fazer a diferença no período de euforia quando conquistou essas coisas,depois se tornam parte de uma vida sem sentido,e você morre e aquela árvore da esquina da padaria ainda está lá!

Você sequer fez a diferença.Olhando para o lado religioso,imagine que Deus quer que façamos um palpel na terra,como Deus escolheria para um pessoa vier aqui pra cançar de trabalhar,ter momentos de euforia quando conquistasse algo material e só? Não faria diferença alguma para ele,ou seja,não tem motivo para ele lhe criar!

Ou talvez pense,eu vou a missa nos domingos louva-lo? Creio que ele não te fez para Só louvá-lo melhor ele comprar um cd de louvor e ouvir todo dia né?

Então temos que assumir um papel o qual pelo menos achamos que Deus quer de nós(isso pra quem acredita,pra quem não acredita,uma vida inteira não levaria a lugar algum a vida não tem nenhum valor).

Temos que assumir um papel,assumir o papel principal da nossa própria peça,fazer valer a pena,fazer de o hoje um dia que vai dar sentido para um amanhã,fazer o que os outros não esperam da gente,fazer o que Deus espera de nós,fazer da nossa existência uma vida de verdade,onde com o passar do tempo adiquiramos "coisas" que nunca consequiriamos pensando materialmente.

O ideal é fazer valer a pena,fazer com que nunca se arrependa do tempo que passou,e mesmo na "terceira idade" sua vida faça sentido,pois do ponto de vista material alguem de 85 anos não tem lá grande importancia para o mundo,poucos conseguem fazer a diferença com seus 85 anos!

Seja um deles!

Faça valer a pena!

Faça com que hoje traga algum sentido para o amanhã,o ontem nos serviu para que nos tornassemos Grande hoje!

O hoje nos torna muito maiores amanhã!

E no fim seremos grandes,fortes,Importantes!

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 07/02/2008
Código do texto: T849498
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.