A natureza está revoltada

A realidade está cada vez mais cruel, a natureza está demonstrando toda a sua fúria e não escolhe a quem atingir.

Esse século XXI será marcado por grandes transformações de clima, isso não é uma previsão, é uma afirmação que faço baseado nos últimos acontecimentos. O homem inconseqüentemente está destruindo, acabando com os rios, derrubando as nossas matas e diversos outros males que está causando a destruição do nosso planeta.

É terremotos e tufões na Ásia, furacões e tempestades na América, aquecimento da Antártida, seca na África. Realmente estamos dando motivos de sobra para que a natureza se revolte, estamos fazendo tanto mal e não pensamos nas drásticas conseqüências que isso poderá trazer para os dias futuros. Não se pode mais falar em anos, porque as conseqüências do desequilíbrio ecológico já estão acontecendo, basta você parar e assistir ao noticiário.

Até mesmo o Brasil está sofrendo, depois de muita discussão acabaram por reconhecer que aqui foi registrado até agora o primeiro e único furacão do Atlântico Sul. O Catarina fez grandes estragos no sul do Brasil.

Lá fora a coisa ta preta, a natureza esta mostrando ao homem a sua grande fúria, está mostrando que com ela não se brinca. A Tsunami arrasou vilas inteiras, deixou um enorme rastro de destruição pela Ásia, tirou a vida de 280 mil pessoas que sequer desconfiava que por trás daquela paisagem paradisíaca poderia estar uma natureza enfurecida.

O Katrina também deixou seu nome carimbado na história da humanidade, com o seu devastador poder de destruição mostrou que nem a maior e mais rica nação do mundo está a salvo. A reação vem para todos quando se menos esperar, e não será nada simples, vem para mostrar a todos que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Em simples palavras... O homem pode fazer o que quiser, porém a punição virá e não será somente para um.

O terremoto que atingiu o Paquistão, Índia e Afeganistão pode ter matado mais de 40 mil pessoas e deixado outras 5 milhões desabrigadas. No local, muitas crianças que estavam em horário de aula ficaram soterradas nos escombros, outras choram por ter perdido pai, mãe, irmãos e parentes.

O futuro já se faz presente e com ele está vindo todas as nossas dividas com o planeta. Muitas coisas destruímos e agora vamos pagar por isso. Não da mais para deixar para amanhã, a preservação tem de começar “ontem”,. Vamos preservar a Amazônia, pois ela é o pulmão do nosso planeta, vamos preservar os nossos rios, mares e nascentes porque sem água não há vida. Só assim poderemos pensar em um futuro melhor para essa humanidade.

As transformações e revoluções climáticas estão ai e você o que tem feito para garantir dias melhores para a humanidade?

Giomário Nunes Torres
Enviado por Giomário Nunes Torres em 16/01/2008
Código do texto: T819750
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.