NÃO $USTENTE" INFLUENCERS DIGITAIS!

Desde os primórdios da humanidade o ser humano influencia e automaticamente é influenciado por algo. Seja por Deus, deuses, animais, pela política, cultura, família, natureza, etc, ninguém escapa deste ciclo de influência. Por isso, que quando uma pessoa de maneira arrogante diz que é livre de qualquer influência para pensar, ser e fazer o que quiser, mal sabe que é uma "escrava" de si ou de fatores externos a ela (obs: escrava não necessariamente precisa ser no sentido pejorativo).

Bem, nos últimos anos tem surgido de maneira avassaladora uma "nova modalidade profissional" chamada: influencer digital. Um (a) Influencer seria aquela pessoa que por meio das mídias e redes sociais vai influenciar seus seguidores das mais diversas maneiras possíveis, por exemplos: Uma dancinha no tiktok, memes no Instagram, podcasts com alguém polêmico, rotinas do dia a dia dela e, assim vão ganhando cada vez mais seguidores e, principalmente dinheiro fora e dentro do lar.

A questão, porém, é que os conteúdos oferecidos geralmente são "idiotizantes" e sem o mínimo de sentido. Postagens bizarras e tolas onde não há nenhum tipo de filtro, critério e utilidade para a humanidade. Muitos inclusive envolvidos com estelionato, golpes, lavagem de dinheiro, etc, mas que vivem às custas de seguidores (ou melhor: de gente carente, má instruídas ou simplesmente tolas) que as alimentam.

Claro que é verdade também que há muita gente nesse meio que é séria e comprometida com à ética e verdade produzindo ensinamentos, conhecimentos, divertimento e informações úteis e de qualidade, não se pode generalizar nada. O problema é que infelizmente quem dá visibilidade e arrasta multidões de seguidores (principalmente adolescentes e jovens) são justamente aqueles cuja a tolice é a marca registrada.

Enfim, creio que o mundo "não precisa" de gente agindo assim. Aliás, o mundo não necessita nem de gente inteligente ou "perfeita." O que a humanidade precisa é de homens e mulheres sábios que deixem legados para a atual e futuras gerações. Pergunta: será que esses atuais influencers digitais deixarão?🤔

Danilo D
Enviado por Danilo D em 09/08/2024
Código do texto: T8125395
Classificação de conteúdo: seguro