O QUE RESTOU DA JUSTIÇA BRASILEIRA
Um Advogado indicado para o STF pelo Presidente Temer, indicação de muita contestada, de repente se tornou com o apoio dos dez advogados juízes, seus pares, um caudilho da pior espécie, narcisista, ego exacerbado, sem o equilíbrio e sensatez de verdadeiro Juiz, que troca a justiça pela mesquinhez da vingança.
De onde vem tanto poder exercido por este tirano? Não se concebe que um só homem consiga tanto poder sem que haja uma força maior lhe dando respaldo, fica a impressão que um complô foi armado entre as principais instituições do país (STF, Executivo, FFAA) e mais o apoio de uma impressa cooptada, comprada pelo sistema.
Daí, vemos um ditador perverso e vingativo passando por cima da lei e da própria Constituição, usando a justiça para legalizar perseguição e crime.
A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer - RUI BARBOSA
Características de um tirano:
A preocupação em ser grandioso, o exibicionismo, sentimento de indiferença em relação ao outro, a ausência de empatia e a incapacidade de se relacionar são aspectos que definem o narcisismo, segundo Anna Karine Melo, psicóloga, psicoterapeuta e coordenadora do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza.
Jurandir Mota - 12/07/2024