Ciência X Deus
A ciência tem, ao longo da História, tentado provar de todas as formas a inexistência de Deus e/ou a irracionalidade daqueles que acreditam na existência de algo ou alguém que não poder ser provado. Debates como os que acontecem a respeito do Evolucionismo X Criacionismo demonstram a sede do Homem em anular o verbo de Deus.
Jamais a ciência conseguirá coletar uma amostra de Deus para testá-lo em laboratório. Mas às vezes temos a nítida impressão de que Deus tem deixado sua digital de impressão em cada ser e/ou organismo presente no universo. Considerando-se esta hipótese, a ciência seria tomada como míope ou insatisfatória em seus métodos de análise, uma vez que não consegue comprovar o obvio.
Pegue uma quantidade de massa e atire contra a parede. Verifique os formatos que essas partículas de massa tomarão. Verifique quantos tomarão formas iguais. Provavelmente nenhum. Parece um exemplo chulo – e talvez o seja – mas podemos compará-lo a explosão do Big-Bang. Como pode a explosão de uma massa comprimida dar origem, não a seres, mas a raças, a espécies inteiras?
Como pode alguém ter o poder de criar todo este complexo universo somente com o poder da palavra? Como pode a humanidade descender de apenas um casal, e do pó da terra??
Na própria teoria do Evolucionismo há divergências. Existem os que acreditam que o homem teria evoluído de organismos unicelulares até o seu estado mais elevado por meio de uma série de transformações biológicas, ocorridas há milhões de anos, quando Homem tinha vida marítima, sendo apenas uma pequena célula, e com o passar dos anos, foi tomando nova forma de vida até chegar ao seu estado atual.
Há os que defendem que a origem do homem está nos primatas antropóides, evoluindo até chegar ao estado do homem atual. O homem das cavernas teria sido uma das fases da evolução humana.
A teoria Criacionista é totalmente oposta a teria Evolucionista, uma vez que afirma que o homem e todo o universo são originários da criação de Deus, surgidos através da sua palavra de ordem. o texto de Gênesis 1:26-27, e 2:7-21-23 afirma que o homem é fruto da criação de Deus.
Apesar de a Ciência ter como base a teoria evolucionista, nem o Criacionismo, nem o Evolucionismo são teorias cientificamente comprovadas. Nenhuma delas é aceita por uma maioria de cientistas e antropólogos.
Mas por que as duas teorias estariam erradas?
Ou por que as duas teorias não estariam certas, e se complementariam??
Se a Bíblia diz que a terra era sem forma e vazia e a ciência diz que o universo era uma massa comprimida, onde está a contradição?
Se a Bíblia diz que quando Deus criou o mundo Ele disse: -Haja luz!
E a ciência afirma que o universo surgiu de uma explosão, onde está a contradição?
Se o Homem possui na composição do seu corpo elementos químicos e/ou orgânicos encontrados na terra, e a Bíblia diz que do pó da terra o Homem foi formado, e a ciência diz que o Homem surgiu da massa comprimida que explodiu, onde está a contradição?
Para pensar...
Quem está errado?
Quem está certo?
Quem detém a VERDADE?
Talvez a ciência esteja apenas comprovando o trabalho de Deus.