Meu lado humorista

Vocês estão acostumados com as minhas apresentações ortodoxas. Não se assustem hoje com o meu lado humorístico, heterodoxo.

Na nossa vida passamos por várias fazes personalissimas inclusive a da idade. Sem falar na sexualidade. Faze esta que nos marcam sobremaneira.

Certa vez por necessidade de emprego fui fazer um "bico" como ascensorista. Fui pego de surpresa por uma moça, com uma maquiagem sobrecarregada para aquela matine, com um toilette chamativo, vestindo vermelho tamanho n.º 44, quando seu manequim original é do n.º 46, mostrando toda silhueta do seu corpo, desde os seios, o quadril, como se fosse um violoncelo. Acho que era uma profissional do setor. Ela sussurrou no meu ouvido, maliciosamente: -"me leva pro quarto"! Eu disse NÃO POSSO, ESTOU TRABALHANDO.

No meu tempo de escola, há meu tempo escolar! Quem não teve aula de Canto Horfeunico! Para ler música é preciso entender de matemática, saber fração para dar o devido compasso nas Colcheias, nas breves, nas minimas, Tive uma professora, por quem me apaixonei, um verdadeiro amor Platônico. Ela se parecida com aquela do elevador. Resei um terço, pra arranjar um meio de levá-la a um quarto.

Resolvi "cantá-la" literalmente, sofejando: Sol, Do, Si, Mi, Re, Lá. Ela então respondeu: Si, Mi, Re, Lá, Do.

Estava quase chegando às vias de fato, quando tocou o despertador, me acordando para mais uma aula de Canto Horfeunico.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 23/07/2023
Reeditado em 28/07/2023
Código do texto: T7843991
Classificação de conteúdo: seguro