GOIANO DE GOIANÉSIA BRILHA EM CONCURSO DE FOTOGRAFIA NOS ESTADOS UNIDOS
Leonardo Sousa, 36 anos, de Goianésia, atualmente morando nos Estados Unidos, foi um dos vencedores do Prêmio "América Latina Fotografia 4" . O concurso é organizado pela AI-AP "America Illustration e America Photography " que está localizada em New York, sendo uma grande referência no mundo da arte.
O concurso teve a participação de mais de 50 mil fotógrafos do mundo todo, cidadãos latinos de diferentes lugares do mundo, como também de Portugal e Espanha. Nesse concurso teve outros grandes nomes brasileiros que foram premiados como Eduardo Almeira, Willian Kass, Gabriel Rinaldi, Roberto Soares Gomes, Sabato Visconti, Tomas Arthuzzi, e o goianesiense, Leonardo Sousa. Alem de nomes internacionais como: Peter Bauza, Giles Clarke, Juan Cristobal Cobo, Adriana L. Fernandes, Saul Martinez, Jillian Mitchell, Mari Queiroz, Camilo Ramirez, James Rodrigues, Enrique Samson. Destacando os melhores fotógrafos da America Latina.
Leonardo Sousa foi um dos vencedores desse prêmio, com um projeto autoral "Reflexões da Dança" e, sentiu muito orgulhoso pela premiação. "Ser reconhecido em Nova York é o sonho de todo artista. E por um júri de renome mundial não tem preço. E ainda fazer parte do acervo, catálogo, e livro digital da Al-Ap, é muito gratificante."
Leonardo ainda terá seu trabalho na exposição da EPSON em vários paises: New York - Estados Unidos, Bogotá - Colombia, Buenos Aires - Argentina. Elas passam a fazer parte do arquivo AI-AP, e também no eBOOK disponível em muitos países pela iBook store. Os prêmios intangíveis são o reconhecimento e a valorização da obra no meio artístico e comercial. Assim como a projeção do nome por newsletter e slideshow enviados para mais de 30.000 assinantes globais.
Leonardo Sousa iniciou sua carreira em Goianésia, no ano de 2002, trabalhando junto com sua mãe Marlene Divina de Sousa Gonçalves, em seu estúdio. A partir daí, não abandonou mais a arte de fotografar, e considera como seu maior dom, desempenhando com Amor e dedicação todos os seus trabalhos. E junto com os melhores fotógrafos da America Latina, Goianésia conta com seu representante em Nova York, cidade que reconhecida por ser um dos maiores centros culturais do mundo.
* Matéria publicada no jornal Diário do Norte em novembro de 2015.