EM BARRO ALTO SALÁRIO DE PREFEITO VIRA CASA POPULAR

A recusa em receber salário durante os quatro anos de mandato já possibilitou ao prefeito Geraldo Martins (Pros) entregar 12 casas populares à população carente de Barro Alto. As últimas três foram inauguradas na manhã de quarta-feira (16), no Bairro Morada Nova.

Uma das famílias beneficiadas é a de Liosmar da Conceição Celestino, que trabalha arrumando geladeiras na cidade. Morava de favor com a esposa e cinco filhos em casa de parentes. Agora tem um teto para chamar de seu.

"É a realização de um sonho ter uma casa para morar. E é uma casa boa, arrumadinha, com banheiro, piso, forro. É um momento de muita alegria para minha família", destacou Liosmar, ao lado de uma das filhas.

Outra família contente é a da atleta olímpica Laís Nunes, maior orgulho de Barro Alto no esporte. Presente à solenidade de entrega da casa à sua mãe, Laís fez questão de agradecer o presente. "A mesma alegria que estou sentindo pela minha mãe todos estão sentindo aqui. Meu objetivo quando saí de casa era realizar o sonho de a minha mãe ter uma casa", disse. "Muito obrigada, prefeito, por realizar o sonho da minha família".

As doze casas entregues - com dois quartos, sala, cozinha-americana, banheiro e área de serviço - não integra nenhum programa da Caixa Econômica Federal ou da Agehab. É fruto da renúncia que Geraldo Martins (PT) fez do salário mensal de R$ 13.500,00 que teria direito como prefeito. "Foi um compromisso assumido na campanha. Que, se eleito, eu abriria mão do salário e o reverteria para construção de casas populares para pessoas carentes", disse Geraldo.

"As seis famílias beneficiadas foram escolhidas obedecendo a um rígido critério. A triagem foi feita pela Secretaria de Assistência Social. São pessoas que estavam morando de favor ou se sacrificando para custear um aluguel", explicou Geraldo.

* Matéria publicada em março de 2016 no jornal Diário do Norte.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 29/04/2022
Código do texto: T7505498
Classificação de conteúdo: seguro