GOIANÉSIA TEM UM TALENTO NO KARAOKÊ

O jovem estudante de Educação Física, Alexandre Cândido, encontrou no karatê uma forma de se situar no mundo. Mais que isso: o esporte lhe moldou um caminho seguro para trilhar.

Em Trindade, no início do mês, o atleta, que mora em Goianésia, faturou uma medalha de ouro na Copa Trindade e brilhou também na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, com dois ouros, evento realizado na mesma cidade.

Em junho participará na sua cidade de um campeonato municipal. Em setembro disputará o Open Nacional/Copa Mão de Ferro, em Porto Velho (RO). Em outubro será a vez da final do Campeonato Brasileiro, em São Paulo (SP). Finaliza sua agenda de 2016 em Brasília, em novembro, competindo no Open Nacional/Copa Gerardo Coelho.

Para garantir os bons resultados que vem acumulando na carreira, Alexandre é rigoroso com sua rotina de treinamentos. "Treino de segunda a sábado. Faço minha preparação na Faculdade Evangélica de Goianésia, treinamento físico e específico no CT Funcional Attack com o coach Luciano Vaz, além da dieta mantida pela nutricionista Camila Saturnino", explica o atleta.

Com apenas 19 anos e muitas conquistas na bagagem, Alexandre é hoje um dos melhores nomes do karatê goiano. Mas não descuida do futuro. Cursa Educação Física e vê na combinação educação e esporte a medida exata do que precisa.

* Matéria publicada em maio de 2016 no jornal Diário do Norte.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 29/04/2022
Código do texto: T7505489
Classificação de conteúdo: seguro