NASCE UMA ESTRELA: JOVEM CANTOR OTÁVIO SILVA É UMA DAS REVELAÇÕES DA NOVA MÚSICA SERTANEJA EM GOIÁS

Goianésia tem se tornado um grande celeiro de cantores, principalmente de música sertaneja. Um deles é ainda bem jovem e tem tudo para trilhar uma longa carreira de sucesso. Estamos falando de Otávio Silva, de apenas 14 anos, mas já com alguns trabalhos relevantes no currículo.

Otávio tem se dedicado bastante à música, como cantor e como compositor. Sonha alto e trabalha com os pés no chão. No momento, ele está com projeto novo: a música “Perdeu o lugar”, que conta com a participação dos astros da música sertaneja Humberto e Ronaldo.

Mas não é o único projeto que o jovem artista tem se dedicado. Ele está em fase final de outra canção, com outro grande nome da música. Ele prefere manter em sigilo por enquanto. Não quer estragar a surpresa.

A idade é pouca, mas a bagagem já é muita. Otávio Silva já dividiu palco em apresentações com artistas de renome como Diego e Vítor Hugo, Gabriel Gava, Max e Luan, Humberto e Ronaldo e, em especial, com a dupla Zé Ricardo e Thiago. “Foram os primeiros a me conceder a oportunidade de subir em um grande palco. São meus padrinhos”, destaca o jovem artista.

Nem só de música vive Otávio Silva. Ele é também um estudante dedicado. Cursa o 9º ano do ensino fundamental no Colégio Tera. Filho de Núbia Lafaieta Campos Silva e Antônio Carlos Silva, ele começou a cantar na igreja, ao lado do pai quando tinha apenas 4 anos de idade. Aos 11 anos ficou em 3º lugar em um festival, com a música Raridade, de Anderson Freire. No mesmo ano, participou do festival “Jaraguá em Canto”, ficando em 1º lugar, com a música autoral “Jeito Louco”.

Impulsionado por essas conquistas, Otávio Silva, aos 12 anos, fez seu primeiro videoclipe, com a música “Carrin de Mão”, que teve a participação do cantor Cristiano Kauzner.

Desde então tem respirado música e soltado a garganta por diversos palcos Goiás afora. “Com dedicação, estudo e humildade, quero conquistar meu sonho, que é cantar em todo o Brasil”, resume Otávio.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 20/04/2022
Reeditado em 03/05/2022
Código do texto: T7499005
Classificação de conteúdo: seguro