ÚLTIMA POSSE DE 2005 NA ARL
No dia 4 de novembro , às 20 horas, no auditório da Sociedade Recreativa de Esportes , na avenida 9 de julho, 299 , Sumaré , em sessão solene sob a presidência do acadêmico Antônio Carlos Tórtoro , tomou posse na Cadeira no. 8, Patrono Humberto de Campos, o Dr Fábio José Gonçalves da Luz , eleito em sucessão ao acadêmico Dr. Luís Carlos Raya. Na oportunidade, recebeu o título de membro Honorário do sodalício, o presidente da ACIRP, Sr. Francisco Carlos Pinghera que agradeceu a homenagem a ele prestada pela ARL e conclamou os empresários de nossa cidade no sentido de propiciarem um maior apoio às atividades do sodalício.
Os homenageados foram saudados pela acadêmica Ely Vieitez, em brilhante e memorável discurso em que discorreu sobre as virtudes do médico e do psiquiatra que em muito poderão vir a enriquecer os quadros de nossa ARL.
O Dr. Fábio pronunciou um discurso belo e emocionante, relembrando suas origens e homenageando o Patrono e o antecessor da Cadeira, logo após ter recebido o broche da ARL das mãos de sua esposa , Sra. Benedita Aparecida Borges da Luz , homenageada , por sua vez, ao receber um ramalhete das mãos da acadêmica , Rita M . Mourão .
Vanda Aprili Raya , representando a família do saudoso acadêmico Dr. Luis Carlos Raya , recebeu das mãos da acadêmica, Dra. Fernanda Ripamonte , um ramalhete , após ouvir palavras de carinho e admiração do presidente Tórtoro. Vanda também entregou ao presidente Tórtoro uma carta, que foi lida na íntegra, e que terminava com as seguintes palavras : “ Obrigada a todos os ilustres acadêmicos desse sodalício, que convivendo por tantos anos com nosso inesquecível Raya, contribuíram, além das cordiais tertúlias, para o aprimoramento cultural e espiritual daquele que, durante sua trajetória de vida, não mediu esforços para concretizar seus ideais estruturados dentro de uma óptica abrangente, onde não haveria mais lugar para as “injustiças sociais”. O Universo seria como a grande “Gaia” , mãe amorosa, unindo todos os seres na imensa “Teia da Vida” .
O evento, que contou com a presença do Secretário Municipal da Cultura, Sr. Justiniano Vicente Seixas, representando o Prefeito Municipal, Dr Welson Gasparini, teve a cobertura fotográfica de Elza e João Rossato, do Grupo Amigos da Fotografia, e foi permeado por interpretações belíssimas do trio “Som por todo canto”, formado pela cantora Lygia, pelo saxofonista Márcio Ba e por Antônio Carlos, que , além dos hinos nacional , a Ribeirão Preto e da ARL , encantaram a todos com a apresentação do melhor da música popular brasileira — “O cio da terra”, “A vida do viajante “ , “Sonho inesquecível” , “Canção da América” e outras.
Após leitura de dezenas de telegramas enviados aos homenageados e as palavras finais do presidente Tórtoro , agradecendo a todos que colaboraram e participaram de mais esse evento da ARL ,e relembrando o falecimento recente do acadêmico José Bento Faria Ferraz , foi servido um requintado coquetel oferecido pelos homenageados.
Como sempre tem feito durante nossos momentos especiais, o membro Honorário da ARL , Manoel Simões, compareceu com sua equipe para entrevistar os presentes e os homenageados, colaborando dessa forma com a divulgação das atividades desenvolvidas pela ARL nesses seus 58 anos de existência.
Compareceram ao evento membros e patronos da ARE- Academia Ribeirãopretana de Educação , da ALARP – Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, do Grupo Flamboyant, do Proyecto Cultural Sur e da ARLJ – Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas.