Momento de Reflexão

O Ser humano, vive hoje em um mundo de insatisfações. Ao se cumprimentar uma pessoa, sempre a primeira reação que sentimos é da insatisfação. Reclama-se de tudo ou quase tudo. E como podemos afirmar que alguém que vive apenas à se lamentar é feliz?.

Será que a felicidade está tão distante de nós, ou somos nós que vivemos distantes da felicidade? Será que ela existe?.

Pare. Pense um pouco. Responda a estas perguntas.

É bom levantar e perceber que está vivo, com saúde, perfeito?

É bom levantar e perceber que temos pai, mãe, irmãos, filhos?

É bom ter alguém ao nosso lado, seja quem for que demonstre que não estamos sozinho?

Se você respondeu a pelo menos uma destas perguntas, SIM, já pode ter um motivo para ser feliz.

Se você só conseguiu responder SIM para a primeira pergunta, já existe uma esperança para ser feliz.

Agora comece a raciocinar comigo, feche os olhos, e diga com plena convicção e sem nenhuma dúvida: obrigado Senhor por mais um dia em que estou vivo. Obrigado Senhor por não está só, pois tenho certeza de que o Senhor está comigo em todos os momentos de minha vida. E se algo mais de bom existe em sua vida, continue agradecendo. - Por ter uma boa mãe, um bom pai, boas amizades e tudo o que você perceber que é bom para você.

Depois deste momento, Pare; e veja como a sua paz interior, e até mesmo o seu semblante mudou, e veja que esta mudança foi para melhor.

Será que, agora parando e pensando um pouco, somos capazes de encontrar o segredo para a felicidade?

Será que descobrindo a nossa auto estima, podemos ser felizes?

Podemos ainda perguntar, e o sucesso não faz parte da nossa felicidade?. Claro. E qual será a chave do sucesso? Será a mesma para o insucesso?.

Quando planejamos, agimos com fé, acreditamos em nós mesmos, percebemos que todo dia algo de bom acontece em nossas vidas, como por exemplo, mais um dia para lutar em busca deste sucesso e, se percebemos isto, já foi dado o grande passo, pois com isto começamos a agradecer a Deus, a restabelecer o nosso humor, a conquistar a felicidade. Pois as pessoas que tem no fundo de seu coração a gratidão, percebem que são felizes, e com a sua felicidade conseguem tornar as outras pessoas mais amáveis, e quando a gente percebe o amor, a gentileza, agradece a Deus, agradece ao nosso pai, a nossa mãe, ao nosso filho, enfim ao nosso irmão e semelhante do fundo do coração, transpondo o amor e a felicidade ao nosso semelhante fazendo ele feliz e mostrando que a felicidade existe e que todos podem ser felizes, desta forma estamos plantando a semente para um mundo mais humano, mais fraterno, com mais amor, para que o mundo possa ser consolidado na paz e no amor infinito.

Que reine entre os homens, a igualdade e a fidelidade, fonte e chave da felicidade.

Tarcízio Leite

Julho / 2000

TARCÍZIO LEITE
Enviado por TARCÍZIO LEITE em 17/11/2005
Código do texto: T72595