CAUTELA SIM, PÂNICO NÃO

Quando eu era ainda uma menina, escrevi esta quadra,

A vida é uma escola/E com muitos professores/Do obreiro ao mariola/Todos eles são doutores.

50 anos depois, eu não podia estar mais certa.

A vida ensina-nos tanta coisa, ensina-nos tudo o que precisamos de aprender. Nós estamos aqui para aprender e aperfeiçoarmos-nos. É preciso apenas receptividade, espírito de sacrificio, mentalização, vontade férrea e empenho em aprender. Aprendemos com tudo e com todos.

Neste momento, a vida acaba por nos presentear com uma situação deveras insólita e inóspita. Relembro agora, que há muito tempo atrás, ouvi falar numa possível guerra biológica, mas a gente releva, por não crer acreditar que tal seja possível. Dizia-se então que a próxima guerra, não seria com armas bélicas ou nuclear, mas sim biológica. Acidental ou propositada, a verdade é que ela está aí e bem declarada. É assustador o número de mortos que não param de aumentar.

Há uma pergunta que se impõe. Como surgiu este vírus mortífero? Ele não apareceu do nada, teve que surgir de algum processo. Fala-se que poderá ter surgido do consumo de algum animal selvagem infetado ou talvez pelo manuseamento. Mas isto não faz muito sentido, pois que os cientistas disseram quando o vírus vai para o estômago, os ácidos estomacais destroiem-no. Por manuseamento também será pouco provável dado que a transmissão, segundo os mesmos cientistas, se dá pela tosse, pelo espirro ou pelo contato das mãos com superficies contaminadas e estas por sua vez, levadas á cara.

A hipótese mais plausível será o escape do vírus, mantido em laboratório, escape acidental ou voluntário. Eu não quero crer que tenha sido voluntário e não consigo compreender ou melhor, eu não quero aceitar, porque insistem em manter vírus perigosissimos em laboratório. Autênticas armas biológicas. Qual o intuito de guardar material assassino, que pode redundar na destruição da humanidade? Qual o interesse em fabricar coisas que acabam por destruir o seu criador? Estudo? Que estudo? Qual o interesse em estudar o que não existe? Se não forem criadas, não oferecem qualquer perigosidade.

É como o Povo diz, quem anda á chuva molha-se.

Deixemo-nos de conjecturas, mas que eu gostava de saber a origem deste vírus, isso eu gostava. Concretamente, apenas se sabe que surgiu pela primeira vez na China na província de Hubei.

Meus amigos, contra factos nao há argumentos, portanto o que agora é fundamental é cumprir as normas impostas pela Organização Mundial de Saúde, largamente difundidas por todos os orgãos de comunicação.

A mais importante de todas, FICA EM CASA.

E porque devemos ficar em casa e é muito importante reforçar o sistema imunológico, para além dos chás de gengibre, limão, canela, equinácea, curcuma, adoçados com mel e suplementos alimentares de zinco e vitamina C e D, devemos aliviar o stress e manter o mais possível a mente positiva. Pensamento positivo e criatividade reforçam o sistema imunológico.

Nós não vamos facilitar a vida ao inimigo e venceremos esta dificuldade!

© Maria Dulce Leitao Reis

30/03/2020

Maria Dulce Leitão Reis
Enviado por Maria Dulce Leitão Reis em 03/09/2020
Código do texto: T7054028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.