Jamais esqueçam-nos, Por favor!

Nacionalidade: a minha é brasileira. Boa parte das pessoas que conheço, também. Ah, a do ex-craque de futebol Ronaldinho ex-dentucinho, que agora está com dentadura de porcelana, também é; ou melhor, era.

Naturalizou-se paraguaio, aí deu no que deu...; porque se ainda fosse da nacionalidade do passaporte retido pela PF... ingênuo Ronaldinho, fiel seguidor de seu irmão biológico, Assis. Ou seja, dois coitados ingênuos, que saíram do mesmo ventre; como diz a massa bruta de mesma nacionalidade.

Peço encarecidamente que jamais esqueçam deles, da Nájila, Lula, Aécio, Abi Ackel, (caralho, esse tá sumido) Tiririca, de mim, da minha sogra, Mercadante, Zé Genoino, do Boi Fubá, do Romário, Eike Batista, Marielle viva, Bolsonaro, Boulos, Zé Rainha, Jorgina de Freitas, Pezão, Garotinho, Zé Dirceu, Neymar, Mantega, Paulo Freire, Zé Maria da CUT, Sarney, Moro, Paulo Maluf e tantos outros. Não esqueçamos, eu imploro, não esqueçamos os santos de casa que tanto fizeram milagres para os carentes, oprimidos e necessitados.

Eu e meus amigos de corote, que estão à mais de 20 anos na mesma praça, já recebemos as 600 moedas de 1 real do auxílio emergencial. O santo do momento chama-se, Santo Jair Bolsonaro.

Dizem os sociólogos, antropólogos, religiosos, democratas, filósofos, Direitos Humanos, Advogados e outros, que Nacionalidade é família; e o ajuntamento delas, forma-se uma sociedade. Sim, na alegria ou na dor, em vida ou no velório, somos sócios um do outro.

Sei lá se acredito nessa teoria, venho dá asnice e asno morrerei. Asnos são céticos. Incrédulos! Porém, há o detalhe da nacionalidade. Do que é oriundo dela, somado à cultura enraizada, eu não me livro, nem naturalizando paraguaio. Só Jesus na causa.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/04/2020
Reeditado em 01/05/2020
Código do texto: T6932777
Classificação de conteúdo: seguro