CRIANÇA TEM QUE ESTUDAR, E NÃO FUMAR

Um dia comum para uma pessoa não tão comum assim, e mesmo assim eu ainda me surpreendo com as pessoas, na verdade com as ações que deveriam ser tão normais, ainda mais nos dias de hoje, porem a meu ver coisas e situações assim ainda me assustam, hoje fui nitidamente forçado a pensar e reflexionar um pouco mais sobre a vida e por onde ela esta se embrenhando em caráter populacional e suas ações.

Pois bem, estava eu indo ate uma loja de materiais de saúde, dessas que vendem todo tipo de artigo para a área da saúde, com a minha esposa, e fiquei fora da loja devido a essa pandemia que nós assola, cá estou sentado na beira da calçada e pasmem avistei dois garotos, um por volta de 15 anos e outro de 12 anos, ate ai tudo bem, mas o que me deixou muito intrigado foi o objeto que eles tinham nas mãos, o mais velho com um palito de cigarros nas mãos passando para o outro, eles olharam para mim fumaram, soltaram a fumaça e eu pensei, essa mesma fumaça leva embora toda uma juventude em seu leigo conhecimento sobre a vida e o que ela pode lhes reservar.

O que me deixou abismado foi duas crianças por assim dizer, estarem na rua, em plena quarentena, em pleno caos pandemônio e elas estavam fumando um palito de cigarro.

Perguntei-me minutos a fio, por que cargas d´água eles estavam ali, onde estavam seus pais e por que estavam fumando se não tinham motivos, ou ainda assim que tivessem não é tão irracional duas crianças imitarem os adultos ou para se sentirem adultos.

O cigarro lhes trazia poder e hombridade ou apenas uma falsa sensação de "sou adulto e já posso fumar", me questiono sobre o governo, existe uma lei para isso? Crianças compram cigarros? E por que o comerciante ainda vende esses cigarros para eles? É necessário pedir a identidade deles?

Talvez.

A questão maior onde a base familiar e seus ensinamentos estão? Mesmo que embora vivam em situação que a sociedade os vê marginalizada, é assustador pensar que uma criança de 15 e12 anos esta fumando e que o seu "Zé da vendinha" lhe vendeu simplesmente por que não a mal algum em vender um cigarro.

Esses cabrestos sociais ainda iram nos ferir, receio que eles iram um dia nos matar, esse enquadra social e lavagem cerebral onde tudo pode desde que sigam as regras sociais me faz pensar.

Para onde estamos caminhando, Criança não tem que fumar, criança tem que estudar.

SirSan
Enviado por SirSan em 27/03/2020
Código do texto: T6898905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.