Imagem Google
Álcool Droga Depressão Falta de Vida
Vida...
O que vem a ser vida?
Uma palavra apenas expressa sobre vida: conhecer.
O conhecimento propícia a vida ou o viver. Se quer ter a vida de um profissional, como engenheiro, médico, contador é preciso conhecimento. Se quer viver um passeio, um lazer, se quer fazer um alimento precisa conhecer. Para tudo que quer viver terá que conhecer.
Viver é conhecer e conhecer é viver. Para viver busca conhecimento e vive na medida que o obtém. Cada um vive na medida de seu conhecer, nada mais, nada menos.
Não há como viver o que não conhece. Observe neste aspecto a vida é transcendente, mental e metafísica. Embora caminhamos por meio do físico, a realização efetiva é na consciência da mente, a inteligência de ser e viver. A vida acontece de forma efetiva no que conhece, pensa e sente.
A depressão é um vazio ou a falta. Muitos ficam deprimidos porque sentem um vazio, falta algo, na verdade falta conhecimento. O conhecimento sustenta a vida, sem ele falta as bases, as estruturas, os amparos, os alicerces, por isso a depressão falta vida.
Da mesma forma os drogados e alcoólatras, falta-lhes conhecimentos efetivos, sejam de soluções de problemas, perspectiva de futuro, capacidade para ser ou de sustentar o seu viver.
Todos estão aqui na Terra para viver e para isso é preciso buscar o conhecer. A cada conhecimento mais realiza, mais evolui, mais ampla é a vida.
O conhecimento e a vida se fundem na própria existência, existimos através de nossos conhecimentos.
Disse o sábio:
O conhecimento amplia a vida, conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede de desfrutar.
Carlos Bernardo González Pecotche.
Sejas feliz!