Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DE CIMA VEMOS TUDO


* Do alto pude ver imagens jamais vistas por esses meus olhos que a terra já comeu. Impressionantes paisagens, ações, pessoas circulando, tudo fora dos padrões da ética. Não consigo imaginar que vivi nesse meio apodrecido pelo despreparo emocional. Como perdemos tempo com coisas tão banais e desprezamos tudo aquilo que é correto!

* Daqui de cima vejo tudo com mais clareza e até com um pouco de arrependimento por ter contribuído para os males deste mundo, nada posso fazer mais, resta-me apenas o sofrimento de assistir o que agora me envergonha e me deixa triste, eu tinha muito que fazer e no entanto me dispus a acompanhar aqueles que vislumbravam apenas momentos de suposta felicidade, de vãs emoções passageiras.

* Deste patamar posso observar aqueles que, mesmo sendo advertidos, continuam por caminhos tortuosos, seguem em busca de algo que, no fundo, não serão de bom proveito. Os que têm consciência dessa realidade sentem-se impotentes para uma ação reparadora. O efeito nefasto do mal torna-se necessário para que o bem floresça, só o bom senso humano é capaz de mudar esse quadro dantesco, pena que são poucas as criaturas prontas para o conforto espiritual.
Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 13/09/2019
Código do texto: T6743947
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Moacir Rodrigues
Recife - Pernambuco - Brasil, 70 anos
1862 textos (35547 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 17:02)
Moacir Rodrigues