Você viu?

Você viu?

Essa é uma pergunta rotineira, e que chega a substituir uma saudação em um encontro rotineiro com conhecidos. Mas também é usada para aguçar o interesse por algo que alguém quer fazer conhecido de outros.

Algumas coisas podem estar em promoção mas alguém não saber por várias razões. Então alguém pergunta, você viu tal promoção?

A salvação está em promoção, mas como isso virou negócio para muitos, acabou por ficar desacreditada. Todos falam sobre ela de um modo ou de outro.

Eu também tenho falado sobre ela e muito. A fim de cooperar para que muitos possam alcançá-la, eu tenho me dedicado diariamente em escrever e buscar maneira ou modo como despertar a atenção do povo tanto de Deus quanto gentio para a sua verdade.

Assim, tenho divulgado parte de uma obra literária que eu levei vinte anos para compo-la, em meio a muita luta e labuta. Para alcançar mais pessoas e cumprir o interesse do reino dos céus, eu estou disponibilizando gratuitamente essa obra no formato físico e eletrônico. Para aumentar o alcance de pessoas, também tenho pago para o Facebook divulgar a minha mensagem oferecendo o meu livro. Milhares de pessoas veem o meu anúncio, centenas curtem, mas poucas dezenas se interessam e o pedem. Desses, raríssimos dão feedback e dão alguma palavra sobre, seja criticando, seja ponderando. Será que os que receberam o leram até o final? Será que mudaram alguma coisa no seu comportamento pelo ensino nele mostrado de modo detalhado e sistemático? Dificilmente.

A salvação está sendo desprezada por aqueles que se têm como embaixadores do céu, os quais esperam morar nele.

A quem mais é dado, mas será cobrado.

Ele será um testemunho contra os que tiveram a oportunidade de ter suas dúvidas esclarecidas, ou os seus preconceitos mudados pela verdade nele manifesta.

Estou dando gratuitamente a oportunidade de salvação. Tenho pregado gratuitamente o evangelho. Mas poucos tem me dado a devida atenção. O mesmo aconteceu talvez com Noé. Por isso só ele e a sua família e os animais irracionais escaparam. E você, será que vai escapar, se desprezou aquilo que Deus lhe ofereceu gratuitamente, e resultado do meu penoso labor?

Pense nisso!

Oli Prestes

Missionário