O QUE APRENDI COM OS MEUS PAIS SOBRE SEXO?

Najila Trindade e Neymar Junior

............

Nada! 70% mais ou menos dos filhos acima de 40 anos não aprenderam nada, pois seus pais não falavam sobre este assunto dentro casa. Por quê? Porque, muitos destes pais migraram da roça para as metrópoles e sem instrução levavam consigo apenas a honra. Por isso, prendiam suas filhas e os que tinham filhos homens citavam a famosa frase: "prenda suas cabras, que o meu bode está solto".

.

Uma frase que revela um machismo terrível, por isso todas, às vezes, que uma menina ficava grávida antes do casamento ela era motivo de vergonha, era olhada por todos como uma jovem sem vergonha e o rapaz no final era obrigado a se casar. Pois, se tinha coragem de desonrar a filha dos outros, também era corajoso para agora sustentar uma familia.

.

Ignorância? Talvez, porque 40 anos se passaram e acreditando ser o método de seus pais autoritário, muitos destes pais decidiram por mudar a forma e a maneira de educar seus filhos, dando mais liberdade. Tornando-se amigos e deixando de ser pai.

.

O número de 70% abaixou para 30% e hoje talvez estejamos em 10% ou 5% das famílias que não falam sobre sexo dentro de casa. Na verdade todas já devem falar. Mas, o que falam?

.

Antes você não aprendia sobre sexo dentro de casa, mas seu professor também não falava e isto não era importante para as crianças, pois brincavam de futebol, casinha, pique esconde etc. Hoje não se brinca mais e se fala disso com uma criança de 13, 14 e 15 anos. Pra quê? Por quê?

.

O que estamos aprendendo sobre sexo com os nossos pais? Quais os conselhos que nossos pais tem nos dado? Por que a menina não é mais ensinado a se guardar? Por que ser virgem hoje é uma vergonha?

.

Os conselhos de muitos pais hoje são os mais absurdos e talvez sejam estes que Najila Trindade Mendes e Neymar Junior tenham recebidos: filho use camisinha; filho não vai dar mole; filha se for transar, faça com segurança; filha cuidado com esses homens.

.

Se não foram esses conselhos quais foram? Por que o que faria uma menina de família honesta sair daqui para transar com um jogador na França? Dinheiro? Não. O que faria um jogador famoso pagar de tudo para levar uma menina do Brasil pra França? Ostentação? Não.

.

Então, o que é? Maus conselhos. Pais, me perdoem, mais muitos de vocês não sabem educar. Por isso as perguntas: Que conselhos estamos dando para os nossos filhos? Como estamos tratando a herança que o Senhor colocou em nossas mãos para educar e ensinar? Por que muitos quando crescem se desviam dos conselhos dados por seus pais? Tudo o que vemos hoje é uma geração perdida, que senão se achar logo vai afundar cada vez mais.

.

Ah, mais antigamente os pais não falavam de sexo, verdade. Mas, qual era o número, a porcentagem de meninas grávidas de 13, 14 e 15 anos mesmo? Será que eles estavam errados mesmo?

Por que despertar numa criança o que não interessa a ela ainda?

.

Hoje falamos, a escola fala, todos falam. Por quê? Porque permitimos e concedemos autoridade aos professores para educar nossos filhos em vez deles passarem conhecimento. Com isso adolescentes e jovens estão enchendo as casas de seus pais com mais duas pessoinhas - a esposa e o filhinho.

.

Pais, o que vocês estão ensinando aos seus filhos sobre sexo é preciso, é necessário? Por que suas filhas não brincam mais de casinha? Por que você não compra mais brinquedos de menino e menina em vez de dar o celular?

.

Tem duvida do que ensinar?

"Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar" - Deuteronômio 6:6-7.

..............

"Minhas Palavras, meu Púlpito"