Vamos botar os pingos nos iis

Vamos botar os pingos nos iis

Que o o brasileiro de média instrução vem se indignando (este sertanejo inclusive!) com a farra com o dinheiro público que os nossos políticos e as instituições em geral vem praticando desavergonhadamente não é nenhuma novidade. Eu poderia pincar inúmeros casos, alguns visto pessoalmente, de prefeitos com salários de mais de trinta mil reais, gerindo suas cidades em plena calamidade pública, sem falar nas farras salariais e gastronômicas dos supremos da vida, seguidos candidamente pelos demais poderes. E toda essa farra ocorrendo debaixo dos narizes coniventes de todos os governos que ocuparam o Palácio do Planalto, que simplesmente fingiam nada ver, nada saber.

O resultado desse caldo de cultura mal-cheiroso vem desembocar em apresentadores de rádio e televisão, e até jornais, que se travestem em defensores do bem público até pavimentarem suas próprias pretensões de poder e fortuna. Na mesma vertente seguem graciosamente populistas de todos os matizes, salvadores da pátria oferecendo soluções mágicas e outros menos cotados.

Enfim: o resumo dessa ópera bufa é que ninguém quer embalar nós braços esse estrupicio que hoje nos governa, como se o mesmo tivesse sido eleito por desígnio divino, como disse aquele religioso congolês. Bolsonaro é seu núcleo duro nunca, nunca enganaram ninguém, pois o discurso e as propostas deles sempre apontaram para a derrubada das instituições. Desde bem antes, e também durante a campanha eleitoral o festival de mentiras, o plantio de notícias falsas de tropas indo para Brasília, rebelião nós quartéis militares, foi a tática que essa seita escolheu com o aval dissimulado da maioria dos comandantes militares, que viam nesse Macunaíma do mal a oportunidade de retomarem o poder (que haviam deixado após dele serem ejetados por pressão das ruas) pelo voto.

Então, urge admitir que quem tem de voltar para a "casinha" da sanidade é a maioria do povo de nosso país, a classe política tresloucada e amante da esbórnia com o dinheiro público e essas vivandeiras descabeladas que vivem a sonhar com ditaduras e ditadores.

Kim, Janaina, são arrivistas muito menos perigosos para a democracia do que canalhas assumidos como Alexandre Frota e Joyce Hasselman, visto que os últimos matariam a própria prole para desfrutar de nacos do poder.

Na maior parte do tempo passo batido pelas convulsões de nossa política pra lá de cínica, mas tem momentos que não dá pra engolir tanto embuste.

Aprendiz de Poeta
Enviado por Aprendiz de Poeta em 22/05/2019
Código do texto: T6653444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.