Bolsonaro não quer garotada interessada em política

"Queremos uma garotada que comece a não se interessar por política, como é atualmente dentro das escolas, mas comece a aprender coisas que possam levá-las ao espaço no futuro", disse Bolsonaro.

https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-queremos-uma-garotada-que-comece-a-nao-se-interessar-por-politica,70002785320

Então por que nao investe mais em pesquisas científicas ?

Por que não apresenta um plano concreto de melhoria na educação ao invés de botar o fracasso da educação brasileira na conta de uma suposta influência política ideológica da escola?

Até um tempo eu o tomava como um idiota. Depois percebi que se trata de uma estratégia: naturalizar a burrice.

Alguns começaram a perceber que esvaziar a autoridade de fatos, argumentos, pesquisas daria espaço para a guerra de palavras e ideologias. Aquele que tivesse uma estrategia publicitária audaciosa e cara seria mais verdadeiro junto a população do que o mais gabaritado e experiente político ou cientista.

Para estas pessoas a verdade é tudo aquilo que se relaciona aos seus interesses. A mentira é uma arma que se bem utilizada leva o outro a confundir seus interesses com os daquele que o usa como meio de voto ou apoio.

O campo de batalha é preparado para fazer o inimigo combater com as armas da retórica, que maneja mal e despreza, e neutralizar o que ele domina como ciência e experiência profissional.

Rebaixa os adversários ao seu nível tacanho e vence por um veterano cinismo e descompromisso com qualquer ética que não seja a do próprio interesse: algo nocivo a reputação de qualquer acadêmico ou profissional de alto nível . Como não dependem de reputação, invertem o que significa o errado para toma-lo como certo,e nem vivem de coisas cuja a honestidade e ética agregam valor, sendo até inconveniente muitas vezes, são mais desenvoltos nesta arena do que o acadêmico mais eloquente e sagaz.

O famoso capítulo do livro 1984 em que Winston admite que uma mão com cinco dedos tem na verdade quatro tem a mesma cena repetida, não a base da tortura fisica e psicológica, mas da mentira estratégica e profissionalmente elaborada e operada.

Afinal pra que ditaduras, se a democracia se torna reduzida ao picadeiro, cujo o público aprisionado a um celular, recebe exatamente o que precisa saber para continuar acreditando no que interessa - aos outros é claro.

O palhaço produz a distração e o riso com suas tolices, o mágico produz o encanto, esconde o truque o fazendo passar por magia. A platéia delira, anestesiada, sem respostas, sem perguntas, aplaudindo ou vaiando, não importa! Contanto que seja o que sempre foi um público passivo e hospedeiro de um espetáculo de parasitas espertos.

Bem vindos a politica do século vinte um!

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 11/04/2019
Reeditado em 11/04/2019
Código do texto: T6621289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.