DESVIADO

PALAVRAS DE VIDA

Pastor Serafim Isidoro.

O DESVIADO

“Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora à semelhança do ramo e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam...” - Jo. 15.6.

Foi em uma linha férrea denominada “bitolinha” no Oeste de Minas Gerais, entre as cidades de Carmo da Mata e de Oliveira, que eu, há anos atrás distribuía folhetos evangelísticos buscando aumentar o número de membros da igreja por mim pastoreada.

Os passageiros recebiam os panfletos sem nenhum questionamento, até que um deles recusou aceitar. Fui até o final do vagão do trem, mas resolvi voltar para insistir com aquele passageiro. Novamente ele recusou a oferta. Perguntei-lhe o porque da recusa, ao que ele retrucou: “já conheço isso aí, já fui crente e não quero”.

Assentei-me ao lado dele para dialogar. “Se o Sr. Já foi crente então sabe que sem Jesus o amigo está caminhando para o inferno “– eu lhe disse.

Com expressão de rancor ele retrucou: “Vou viver como quero, vou aproveitar a vida e depois a minha alma que se arranje”...

“Tua alma é você mesmo. Haverá uma ressurreição e os mortos, grandes ou pequenos terão corpo, alma e espírito para o juízo final” – Disse-lhe eu – “Tudo o que o homem semear isto mesmo ele colherá; há um livre arbítrio e as pessoas são responsáveis diante de Deus pelas escolhas do caminho largo ou do caminho estreito. O Senhor Jesus, Deus encarnado, Emanuel, Deus conosco, grande Juiz, dará a vida eterna aos que procurando fazer o bem O aceitarem como único Salvador; mas o inferno e a destruição aos que vivem segundo a carne com as obras que são: prostituição, Impureza sexual (porneía), lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções invejas, bebedices, glutonarias, e mais uma série de procedimentos indignos que a sociedade livremente pratica.

O Mestre dissera: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que todavia se mantem rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece ira de Deus “ – Jo. 3.26.

Em caso de dúvida, não ultrapasse...

Nunca mais encontrei aquele homem. Desincumbí-me da responsabilidade da alma dele. Falei-lhe acerca de Jesus. E hoje me dirijo ao meu leitor (a) apelando a que aceites o Autor da vida, o Senhor que é Deus sobre todas as coisas e Salvador dos que O recebem e que disse: “O que vem a mim, jamais lançarei fora...”

HOJE, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração.

Só Jesus.

___________________

O Th. D. Honoris Teologia, D.D. Pr. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e curso do grego koinê:

Serafimisidoro4@gmail.com No Google: serafim Isidoro textos