Homenagem as Mães!
Tenho uma profunda admiração da mãe em geral, da mãe natureza que nos propicia a vida. Em especial a mãe geradora, protetora, maternal.
Somo fruto dessas mães, desde a geral até a particular.
Sabemos da existência do Anjo da Guarda, apesar de invisível, mas não damos conta de que este Anjo é a nossa mãe! Mãe protetora, vigilante, atenta às nossas caídas, fraquezas, fome, frio, higiene, instrutora, perfeita.
Mãe é uma só, branca, negra, americana, europeia, asiática, gorda, magra, saudável, doente, simples, ostensiva, culta, ignorante, dotada ou não. De todas as mães, só uma representa a todas elas, é a mãe hebreia, que teve maternidade para dar a luz o seu filho hebreu. Foi a Mãe Maria, Maria de todas as mulheres, mãe de misericórdia, vida esperança que nos ensinou religião do seu Filho, que educou na obediência a D’us, a cumprir a vontade Dele, e não a Sua. Mãe que soube perder seu filho para que Ele fosse de todos nós. Mãe que no sofrimento transformou em oração, ensinando a todos nós a rogar ao Pai na Terra e no Céu, desde o Princípio até a hora da nossa morte. Por isso desejo a todas as mães que representa a Maria, serva do Senhor, Estrela Matutina, Mãe de misericórdia, vida e doçura esperança nossa! Sois a mãe que nos deu a luz, que nos deu seu Filho, que nos advoga em defesa dos que nos perseguem que nos cativa que nos acolhe.
Seu filho Chico Luz