Leitura de tarô - uma abertura de cartas singular.
O Retrato do momento 31/12/2017
Nesta leitura, efetuada com sete cartas retiradas dos Arcanos Maiores: Figuras da Corte e os Quatro Azes, fazemos uma radiografia como se fosse um instantâneo do que está acontecendo com a consulente.
Na casa 1 (representa a própria consulente), veio o Arcano Menor: Valete de Ouros. No contexto dessa leitura, este Arcano informa que a consulente não está dispondo de muitos recursos, mas, está fazendo o melhor que pode com o que tem a sua disposição.
Na casa 2 (a casa de obstáculos da consulente), veio o Arcano Maior: O Carro, a indicar que a consulente está tendo dificuldades em manter o foco, necessitando recorrer à sua capacidade de controlar as armadilhas que estão aparecendo em seu caminho.
Na casa 3 (representa o emocional da consulente), o Arcano Maior: O Sol, indica que a consulente se sente bem quando os acontecimentos são mais claros, sem subterfúgios, e, é nesse contexto que ela gosta de agir, sentindo-se incomodada quando assim não acontece.
Na casa 4 (representa a intuição ou voz interior), o Arcano Menor: Rainha de Ouros, vem indicar que as coisas, em realidade, não estão tão malparadas quanto aparentam, pois, a consulente tem muita capacidade de criar, de prover soluções para si e para os seus.
Na casa 5 (representa o Ambiente), tem-se o Ás de Ouros. Esse Arcano, nessa casa, mantém a mesma linha de coerência do que está sendo dito pela casa 4 (da intuição), pois, ele traz a mensagem do potencial criativo, produtivo existente no ambiente da consulente do qual ela deve tirar o melhor proveito, superando as dificuldades apresentadas pelo O Carro.
Na casa 6 (representa a casa do futuro). Rei de Paus. Nessa leitura, na qual utilizamos o baralho feito por Aleister Crowly, o Arcano referente ao Rei de Paus, é colocado como Príncipe de Paus, com menos força do que o próprio Cavaleiro de Paus, e vem indicar que o futuro da consulente está ligado à área de conhecimentos, muito provavelmente no setor de educação.
Na casa 7 (A Conclusão, casa de conselho). Rainha de Espadas. Este Arcano, saído nesta casa, indica que a consulente deverá ter muita firmeza para equacionar as diversas questões trazidas à tona nesta leitura. Principalmente as que foram mostradas nas casas 5, 1 e 2 numa nítida linha reta. O Ambiente, o que fazer com os recursos e não se desviar de suas propostas.