A vida é um vasto campo experimental

A vida é um vasto campo experimental

Com relação às minhas atividades percebo que quando as desempenho com gosto elas se tornam mais leves e agradáveis e me permitem usufruir da vida, o que não acontece quando as realizo de má vontade.

A recordação constante dos momentos felizes da minha vida e das conquistas relacionadas com plano transcendente tem sido para mim uma fonte perene de estímulos, o que tem contribuído para um maior entusiasmo frente à vida e para uma dedicação mais intensa ao processo de superação integral que é uma das finalidades da vida.

Uma atividade que me proporcionou uma grande satisfação interna foi quando consegui cadastrar-me num Site da Internet e publicar o meu primeiro artigo sobre a Logosofia, a qual já me proporcionou uma grande ajuda relacionada com a minha superação e de poder partilhar com os seres a mesma oportunidade que tive ao conhecer a Logosofia.

Ao tomar consciência do que o Criador já me proporcionou para que pudesse reger a minha vida como ser físico e imortalizá-la como ser espiritual elevo sempre o meu pensamento de gratidão a Deus, e como tributo a esses bens ofereço meu esforço e a minha dedicação, com o objetivo de alcançar uma superação integral em conformidade com os seus supremos desígnios plasmados nas Leis Universais.

Observando a vida de um modo geral percebemos que ela é um vastíssimo campo experimental, e nos apresenta uma infinidade de motivos, dos quais, por meio da observação podemos extrair muitos elementos úteis para as nossas atividades e superação. Por exemplo, ao observarmos as qualidades e virtudes dos nossos semelhantes, podemos por meio de uma

dedicação inteligente integrá-las à nossa vida, visando nossa superação e, ao contrário, se observarmos um defeito ou uma deficiência psicológica, devemos relacioná-los com as nossas próprias falhas e trabalhar para eliminá-las.

Sinval Lacerda

www.logosofia.org.br – Fundação Logosófica BH = Rua Piauí, 242 – 31 32181717

Sinval
Enviado por Sinval em 08/12/2017
Código do texto: T6193829
Classificação de conteúdo: seguro