A vida é um vastíssimo campo experimental

A vida é um vastíssimo campo experimental

A Logosofia define a vida como uma atividade constante que nos apresenta um vastíssimo campo experimental do qual, por meio da observação e da realização de um processo de evolução consciente que abarca todos os aspectos relacionados com as partes física, mental psicológica e espiritual do serhumano, podemos extrair os elementos úteis para a edificação de uma nova vida para um destino melhor. Além dos conhecimentos comuns que atendem às necessidades físicas do homem, é fundamental a aquisição dos conhecimentos transcendentes, com os quais podemos atender aos objetivos das necessidades internas e espirituais, para que haja um equilíbrio entre uma parte e a outra, sendo que a espiritual é imprescindível para atender à finalidade essencial da existência do ser humano.

Verificando que a minha vida carecia de conteúdo além do propiciado pelas coisas triviais e corriqueiras do mundo comum e que se desenvolvia ao acaso, senti a necessidade de reconstruí-la em sua estrutura mental e psicológica, criando elementos de uma hierarquia superior, com o objetivo de atender aos elevados fins designados pela vontade suprema do Criador, em conformidade com as Leis Universais.

Para superar-me, percebi que em vez de ficar combatendo as falhas que me prejudicavam, deveria eliminar a causa que as promovia: os pensamentos, que são os agentes causais das nossas atitudes e do nosso comportamento. Com os elementos proporcionados pelo estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, estou procurando conhecer melhor os pensamentos, identificá-los, selecioná-los e criar defesas mentais com a finalidade de proteger a minha mente contra os ataques do mal.

Uma das finalidades da Logosofia é ensinar o ser humano a pensar por si mesmo, conhecer os seus pensamentos e subordiná-los à sua inteligência para que possa conduzir a sua vida em vez de acatar o que os demais lhe inculcam.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br

Sinval
Enviado por Sinval em 06/12/2017
Código do texto: T6191532
Classificação de conteúdo: seguro