Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

se fizerem conforme o primeiro O REI DA VELA.... TEM QUE MANDAR PRENDER



Espetáculo que marcou o teatro brasileiro e o movimento tropicalista, "O Rei da Vela" ganhará remontagem do Teatro Oficina no ano em que celebra o cinquentenário de sua estreia. Apesar da idade, a peça de Oswald de Andrade, uma crítica à burguesia, pode escandalizar hoje tanto quanto em 1967, diz o diretor Zé Celso, 80. "Ela é atualíssima."

Renato Borghi, 80, retoma o papel de Abelardo 1º, agiota e dono de uma fábrica de velas, e Zé Celso também sobe ao palco, como a aristocrática sessentona Dona Poloca.


NOTA DO DIVULGADOR:- Com as ideias de gênero como está o Brasil atual com certeza vai fazer sucesso entre os LGBT... mas não aconselho os evangélicos e católicos que possam sair no meio da peça pela afronta a tradição da família e dos bons costumes em qualquer civilização que mereça respeito!!!
Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 11/10/2017
Código do texto: T6139496
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 72 anos
1421 textos (15836 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 10:49)
Ivan Tadeu dos pobres