Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM PALMO À FRENTE DO NARIZ

Talvez o nosso imediatismo seja o maior empecilho a dificultar-nos enxergar a transcendência das coisas.
Não nos deixa imaginar que uma frondosa árvore tem sua gênese em uma pequena semente.
Todas as conquistas da humanidade nasceram das pequenas ideias, que germinaram quando alguém buscou pacientemente transformar alguma situação, proporcionando bem-estar e conforto à uma coletividade.
Efeito positivo de uma causa positiva.
As nossas mãos podem conter e abrigar pequenas e frágeis sementes, contudo se transcendermos a visão para uma realidade mais ampla, veremos toda a exuberância de uma floresta sob nosso cuidado, domínio, mediação, escolha e intenção.
Talvez a falta de paciência não nos dê o privilégio de nos deleitarmos, à longo prazo, sob a sombra calma proporcionada por aquela pequena semente quando germinar, se desenvolver e tornar-se uma realidade, ou seja, uma árvore, cumprindo sua função e utilidade na vida.
Buscamos conquistas materiais; estamos no mundo e nos esforçamos veementemente em não “sermos dele”, todavia equilibramos este assédio ficando atentos e vigilantes ao nosso bem-estar espiritual que exige que nos comportemos feito um “jardineiro” de nós mesmos, ou mais além ainda, um semeador quando atingirmos a condição para tal tarefa.
Néo Costa
Enviado por Néo Costa em 12/08/2017
Código do texto: T6082004
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Néo Costa
São Paulo - São Paulo - Brasil
296 textos (10701 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 22:21)