Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

" BASTA O MADURO CHAMAR QUE O PT VAI LÁ LAMBER A MÃO DELE"

   
       
 

 O Antagonista


"Basta o Maduro chamar que o PT vai lá lamber a mão dele"

Brasil 12.08.17 07:28
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), contou à IstoÉ como vê o fato de os governos Lula e Dilma sempre terem apoiado a ditadura de Hugo Chávez e Nicolás Maduro.
"O governo do PT tolerou desvios autoritários do governo Maduro que levaram ao rompimento da ordem democrática estabelecida na própria Constituição bolivariana. Os petistas não diferenciam o chavismo — corrente política que se explica dentro da história da Venezuela — da escalada ditatorial de Maduro. Na Venezuela, até mesmo personalidades políticas ligadas ao chavismo, como a procuradora-geral Luisa Ortega, são críticas e não aceitam o rumo ditatorial que o atual governo tomou. O PT continua seguindo essa linha de apoio explícito ao governo venezuelano de maneira quase cega: basta o Maduro chamar que o PT vai lá lamber a mão dele. Essa postura do PT, ao mesmo tempo em que causa ojeriza a todos os que prezam a democracia, serve como catalizador de uma militância radical e raivosa que é o patrimônio político que lhe resta."
Ok, ministro. Mas a única diferença entre o chavismo e a escalada ditatorial de Maduro é que um preparou o terreno para a outra, assim como o lulismo preparou a escalada do rombo das contas públicas por Dilma Rousseff.
 
O Antagonista
Enviado por Miguel Toledo em 12/08/2017
Código do texto: T6081367
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Toledo
Limeira - São Paulo - Brasil, 80 anos
496 textos (18922 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 22:20)
Miguel Toledo